Discussão:Jämtland (condado)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Renomeação[editar código-fonte]

Concordo em mudar o nome para Jämtland (condado), a forma usada em textos em português. A designação alternativa Jemtlândia (condado) não é uma forma de uso corrente em português, nem tem “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”. Tudo isto, seguindo o recomendado pela Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia.

Textos em português - Jämtland[editar código-fonte]

  1. "Ralph Persson estava treinando seu cão de caça em Jämtland, na suécia, quando notou..." (Jornal Pequeno)
  2. "Em Julho de 1914 o segundo caso foi mencionado em um espécime de Thymallus thymallus com duas bocas, capturado em Setembro de 1907 em Jämtland, Suécia (Arwidsson, 1909, 1917)." (Acta of Fisheries and Aquatic Resources)
  3. "Gunder Hägg nasceu... no distrito de Kälarne da província sueca de Jämtland." (Livro Google: Correr)
  4. "Por meio de programas de educação e de emprego, pretende­-se reforçar a posição das mulheres em Jämtland." (Pactos territoriais para o emprego - exemplos de boas práticas)
  5. "Nas montanhas de Jämtland, na Suécia, são encontrados seis corpos. " (Livro Google: O homem ausente)
  6. "Os incêndios que mais preocupam as autoridades deflagraram em Gävleborg, Jämtland e Dalarna." (Jornal: Público)
  7. "Imagens 'flagram' movimento de monstro de lago sueco buscas no lago Storsjön, na região de Jämtland. O número de câmeras instaladas no lago está aumentando para 30, e a rede americana de TV NBC anunciou planos de documentar..." (Jornal: Folha de São Paulo)
  8. "Cientistas encontram árvore mais antiga do mundo na Suécia feito que os pinheiros mudem de forma e aumentem a altura, segundo Kullman. A pesquisa faz parte de um estúdio sobre as povoações de árvores na Escandinávia durante a era do degelo, realizado em colaboração com as autoridades provinciais de Jämtland e Dalarna" (Jornal: Estadão)
  9. "A Suécia regista já milhares de hectares de áreas queimadas, principalmente nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Observador)
  10. "As autoridades, que atualmente combatem 44 fogos, emitiram ordens de evacuação para as áreas de maior risco, incluindo as províncias centrais de Gävleborg, Jämtland e Dalarna. " (Jornal: Observador)
  11. [file:///C:/Users/Packard%20Bell/Downloads/competividade_econ_mica_lpuy.pdf "Na Jämtland (Suécia), perante o vazio demográfico (menos de 3 habitantes/km2 ) provocado pelo desaparecimento dos serviços, nomeadamente o encerramento das escolas primárias, três aldeias mobilizaram-se desde 1984 e implementaram uma estratégia de repovoa - mento. " (A competitividade económica - Conceber uma estratégia de desenvolvimento territorial à luz da experiência LEADER)]
  12. "Segundo a rádio pública sueca, "centenas de pessoas" foram obrigadas a abandonar as suas residências, por precaução, devido ao avanço das chamas nos pequenos municípios das províncias de Jämtland, Västerbotten, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Jornal de Notícias)
  13. "...por precaução, devido ao avanço das chamas nos pequenos municípios das províncias de Jämtland, Västerbotten, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: Diário de Notícias)
  14. "Os cientistas analisaram duas crateras na zona de Jämtland, no centro da Suécia, a 16 quilómetros de distância um do outro." (Jornal: TSF)
  15. "A Suécia acionou, na quarta-feira passada, o Mecanismo Europeu de Proteção civil para combater os múltiplos incêndios que têm sido registados naquele país do norte da Europa e que já queimaram milhares de hectares, sobretudo nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna." (Jornal: TSF)