Discussão:Jardim Guanabara (bairro do Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Visual paradisíaco? pessoalmente, discordo. --Ricknog 20:39, 18 Novembro 2006 (UTC)

Fiz algumas alterações. Tentei fazer o texto soar menos parcial. Um dos melhores da cidade, etc. Tirei o "Não possui favelas". A Serra Morena pode não ser exatamente uma favela, mas chega bem perto disso, e destoa do padrão do resto do Jardim. E alterei o último parágrafo, pra deixar claro que "terceiro melhor bairro" é o resultado de uma pesquisa da prefeitura, que pode ser contestada. Além de ser um dado meio antigo (2004). --KSchwarz 18h58min de 7 de Julho de 2007 (UTC) A SERRA MORENA FICA EM ÁREA TERRITORIAL DO BAIRRO DA CACUIA E NÃO DO JARDIM GUANABARA.

IDH dos Bairros Cariocas[editar código-fonte]

Segundo a WIKIPEDIA, no artigo "Lista de IDH dos bairros do município do Rio de Janeiro", o Jardim Guanabara possui o 3º melhor IDH do nosso Município.

O artigo cita como fonte um trabalho realizado pela Prefeitura e baseado em dados do censo demográfico do IBGE. Assim, o Jardim está atrás apenas da Gávea e do Leblon, e à frente de bairros como Ipanema e Lagoa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_IDH_dos_bairros_do_munic%C3%ADpio_do_Rio_de_Janeiro#cite_note-ipp-0).

Aqueles que discordam devem também contestar as informações do IBGE, do Instituto Pereira Passos (antigo IPLAN) e da própria Wikipédia. Quanto ao dado ser antigo, creio que é o atualmente disponível e só pode ser considerado obsoleto após divulgação do próximo (provavelmente 2010/11 se considerarmos os lapsos de tempo anteriores).

Partindo para o comentário sob ótica pessoal: um bairro de onde se pode ver desde a Igreja da Penha até Niterói, passando por Pico do Papagaio, Sumaré, Pedra da Gávea, Corcovado, Pão-de-açucar, Centro da Cidade, Ponte Rio-Niterói, etc. Possui SIM, um visual paradisíaco. Oportunamente gostaria de salientar que não moro no Jardim Guanabara.

--DMarcos rio (discussão) 02h10min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[Responder]

Quiosques da Praia da Bica[editar código-fonte]

Dizer que o Shimaki é o quiosque que mais se destaca é absurdo. O melhor e mais frequentado é o Doctor Sax. Quem frequenta a Praia sabe...