Discussão:Juventude Revolução

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Referência e Links[editar código-fonte]

A colocação das referências e seus links tornam a o artigo parcial. Existem duas organizações que reivindicam ser a Juventude Revolução, mas apenas uma é reconhecida pela IRJ. Buscando manter o artigo sem parcialidade é melhor mante-lo sem links externos.

Este artigo está com uma aparência de um FAQ. As perguntas devem ser substituidas por capítulos em cada secção a fim do mesmo, possa apresentar um caracter mais enciclopédico. Foi juntada a parte de contactos a este artigo por ser mais conveniente. Evitar o uso sistematico de siglas e optar por escrever os nomes por extenso. --OS2Warp msg 14:10, 13 Janeiro 2006 (UTC

Sobre a Juventude Revolução[editar código-fonte]

Qualquer uma das edições se tornará parcial. Trata-se apenas de constatar os fatos reais. Sou membro do Conselho Nacional da JR.

Peço desculpa pelas edições fora de cadastro, mas fiz assim apenas por estar em uma lan e não confiar o login em lugares como esse.

Concordo em discutir sobre o artigo, desde que a verdade seja respeitada.

Porantim tem sido parcial também.

A JR só existe enquanto seção da IRJ, que reconhece o encontro dos dias 1 e 2 de Julho. A JR que realizou o encontro posterior não é reconhecida, assim como o grupo serge, que se intitula de OT(maioria), também não é reconhecidos pelo SI.

Se for o caso devemos pedir uma mediação!

A saida, e não racha, de Serge e seu grupo de OT não é o único motivo. É facil constatar a desagregação na JR e como a maioria do último CNJR não atuava. Basta olhar o site antigo.

Existe um longo periodo sem noticias e atividades e nós do Mato Grosso ficamos mais de 7 meses sem centralização.

Vou continuar na disputa do artigo.

Efrain CUCCO 15:36, 30 Agosto 2006 (UTC)

Reversão do dia 30/8[editar código-fonte]

Reverti a edição de 29 Agosto porque a edição ficou extremamente parcial.

Como o editor que têm editado esta página não se cadastra, fica difícil iniciar uma discussão com ele. Assim sendo, inicio aqui essa discussão.

A frase "sofreu um ataque aos seus principios" é bastante discutível, já que as duas correntes que resultaram do racha se reivindicam dos "princípios do trotskysmo" (sem discutir quem está ou não certo).

O companheiro que inseriu a seção "Um pouco da História Recente", se conhece a história do racha e a história da JR, sabe muito bem que o único motivo da JR ter rachado são as divergências dentro de OT. Nenhum outro.

Se o companheiro conhece a história, sabe que a frase "Convocado o 9º Encontro Nacional, fez com que a maior parte de seu Comitê Nacional abandonasse esse órgão e dividisse a organização." é mentira. Apenas dois membros abandonaram o Comitê Nacional, e não a maioria. E são esses membros que fizeram a JR-IRJ.

Disso se tira todo o resto...

Não faço parte de nenhuma das duas organizações, mas entrei na JR em 1989 e a acompanho desde então. Fiz o primeiro site da JR e todos depois dele. Fui eu é quem desenhou o logotipo da IRJ. Meu objetivo aqui é que uma história verdadeira dela seja contada. Abandonei a militância política há muitos anos, mas JR está no meu coração.

Se acha q este não é quadro pra discutirmos, por favor, entre em contato com o Ale (do CN) e ele te dá meu telefone.

[]`s

Porantim 03:28, 30 Agosto 2006 (UTC)

Referencias e Links de Novo[editar código-fonte]

As edições de Porantim tornam o texto parcial. A Organização intitulada de JR possue dois grupos distintos com sites distintos. (www.jr-irj.org e www.revolucao.org). Já é sabido por todos que a "revolucao.org" é uma organização de Juventude da Esquerda Marxista e não dá IRJ. Porém, é preciso até que tudo se esclareça de forma públicas a referencia continua e sem "links"!!!

Efrain,
Já expliquei na sua página de discussão e volto a reafirmar: as referências são obrigatórias na Wiki (ver Wikipedia:Verificabilidade). O texto que tentas inserir, de fato, vai contra outra política da WP, pois é praticamente cópia das resoluções do 9º ENJR (que não estão publicadas sob liçenca GFDL).
Enfim, sou obrigado a reverter a edição por esses dois motivos. Se crê que o artigo é parcial, vamos levantar os pontos aqui na página de discussão e entrar em um acordo sem guerra de edições.
Saudações fraternas.
Porantim msg 19h09min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sobre as Referencia[editar código-fonte]

Porantim, olha só: Você bem sabe que a revolucao.org não é a seção brasileira da IRJ, e sim agora a seção da http://www.newyouth.com/ (organização de jovens da Corrente Marxista Internacionalista, hoje expressa na Esqueda Marxista). Pois bem, a revolucao.org não tem mais nada com a IRJ.

Como fica?

Linkado na referencia da "JR-IRJ" a "JR-YFIS"!? Hoje elas são diferente de fato!

Se links são uma obrigatoriedade, não são os da revolucao.org que devem ser colocados.

O que acha?

Então, procura então por fontes que não façam ligação com os sites que vc não gosta. Pode ser? Porantim msg 13h40min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fontes Parciais[editar código-fonte]

Me parece que as fontes são quase em grande parte de movimentos ou pessoas relacionadas, isso não torna o artigo parcial? Vms42 (discussão) 12h29min de 15 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Vejamos:
  1. Folha de São Paulo
  2. Folha de São Paulo
  3. Dissertação de Mestrado da Universidade Tuiuti
  4. Tese de doutorado da UFSC
  5. Artigo em revista científica da UFPE
  6. Artigo de congresso científico (Intercom)
  7. Artigo no site da CUT
  8. Site da Frente Brasil Popular
  9. Dissertação de mestrado da UFSC
  10. Dissertação de mestrado da UFU
  11. Jornal O Trabalho
  12. Revista La Question Sociale
  13. Site da Juventude Marxista
Desculpe, mas a a afirmação "em grande parte de movimentos ou pessoas relacionadas" beira o absurdo. Porantim msg 20h18min de 15 de agosto de 2019 (UTC)[responder]