Discussão:Largo do Campo Grande

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Observações[editar código-fonte]

Não há nenhum colégio no Campo Grande.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.29.220.128 (discussão • contrib.)

O autor escreveu "nas imediações" portanto não há erro.
Chamar a repressão aos estudantes de ACM de "massacre" é um pouco dramático demais. Veja o significado de "massacre" no dicionário.
A estátua com busto nu NÃO É MARIA QUITÉRIA. è uma alegoria qualquer. Maria Quitéria nunca andou pelada na guerra. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.58.40.3 (discussão • contrib.)

Bem, fiz o conserto no texto - já que uma repressão policial, mesmo violenta, difere demais de "massacrar"... Quanto à estátua, não vi o "busto nu" na fotografia do soteropolitano Bruno Lessa; mostra uma guerreira - que bem pode representar alegoricamente se não a mulher guerreira que lutou (e Quitéria não foi a única) na Independência; aliás, o seu escudo traz justamente a inscrição: "indepedência ou morte". Com certeza, não é o autor da frase, he, he...

Enfim, a informação pode ser reescrita, sem prejuízo. Grato pelas observações, Conhecer (discussão) 14h49min de 1 de junho de 2010 (UTC)[responder]

O link para inglês está errado, está indo para a página do Bairro Liberdade, mas não sei editar isso.comentário não assinado de 177.42.198.105 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Corrigido. Luan (discussão) 23h03min de 1 de novembro de 2016 (UTC)[responder]