Discussão:Lista de escolas de samba e blocos carnavalescos do estado do Rio de Janeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fiz essa lista pois tem muitas escolas de samba no estado do Rio de Janeiro e também algumas coisas que não davam na Lista de escolas de samba--Zeidon msg 12h25min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Boa noite, gostaria que o site wikipedia colocasse a lista das escolas de samba de Macaé, pois a cidade tem uma história brilhante com relação as suas escolas e além disso, as escolas da cidade ajudam a várias escolas de samba de outras cidades inclusive que estão na lista. Na cidade também tem a LIECAM (Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé), por favor as escolas de samba de Macaé são tradicionais e muitas são afilhadas de grandes agremiações do Rio de Janeiro como Salgueiro, Mangueira, Beija-Flor e São Clemente. Obrigado pela atenção. 186.205.102.63 (discussão) 15h19min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Que lista? se e de interior que tem poucas escolas, poem-se aqui nessa lista agora essa de escolas tradicionais em Macaé, hahahaha!!! mais uma : as escolas da cidade ajudam a várias escolas de samba de outras cidades inclusive que estão na lista e as do Rio, Cabo Frio e Campos que ajudam as escolas de Macaé. ok!!---Biantez msg 22h07min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)

Barra do Piraí[editar código-fonte]

Já ia preparar pra postar a seguinte lista:

=== [[Barra do Piraí]] ===

Grupo Especial<ref name="Academia">{{citar web |url=http://www.academiadosamba.com.br/brasil/rj.htm |titulo=Rio de Janeiro |data= |acessodata=03/01/2011. |autor=[[Academia do Samba]]}}</ref>
Acesso A
Acesso B
Acesso C
Acesso D
Blocos Especiais 1
Blocos Especiais 2

Embora o Academia do Samba seja um site sério, essa lista parece fake. É de se estranhar que uma cidade de interior como Barra do Piraí possua tantas escolas de samba, quase igualando o Rio, e ainda por cima com nomes tão parecidos com os cariocas. Algumas das bandeiras parecem escolas virtuais, pois parecem ter sido desenhadas no Paintbrush. Os webmasters do Academia devem ter caído na conversa de algum engraçadinho e deixaram essa passar batido. 186.205.102.63 (discussão) 15h19min de 4 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Agora que você sabe IP do Quintinense eu não sei se e realmente todas, pois de repente o IP que a colocou deva ser lá. eu não acho que Barra do Piraí se igualando ao Rio, pois não deva ter menos. ok!!---Biantez msg 22h07min de 5 de janeiro de 2011 (UTC)


Escolas por grupos[editar código-fonte]

Como coloquei essa lista para escolas de samba e blocos carnavalescos, sendo aqueles que tem por ordem de grupos, tou como uma ideia de fazer , principalmente para os que tem grupos. inclusive colocando a liga que faz cada carnaval, como exemplificado abaixo. ok!!!---Biantez msg 18h43min de 19 de novembro de 2012 (UTC)

LIESG
Ordem de desfile 2013
Grupo A Grupo B
  1. Arco Íris do Boassu
  2. Acadêmicos do Universo
  3. Pingo D’água
  4. Acadêmicos do Jardim Miriambi
  5. Caprichosos de São Gonçalo
  6. Boêmios do Jardim Catarina
  7. Unidos do Salgueiro
  1. União de Nova Grécia
  2. Unidos do Marimbondo
  3. Amigos do Barba
  4. Urubu Rei
  5. Acadêmicos do Porto Novo
  6. Alegria de Guaxindiba

Removendo suspensas ou extintas[editar código-fonte]

Escolas de samba extintas ou suspensas ficaram em um outra lista sobre elas, deixando só pra escolas que desfilam por carnaval de cidade. ok!!!---Biantez msg 18h43min de 19 de novembro de 2012 (UTC)