Discussão:Lista de movimentos separatistas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Movimento por soberania da Região Sul[editar código-fonte]

Conforme votação somada à comprovação da relevância[1] e legalidade jurídica[2] do movimento O Sul é o Meu País, este representa reivindicação de soberania da Região Sul e merece citação nesta lista.Rodrigo Alberto 23:52, 9 Maio 2007 (UTC)

Também é notória a reclamação por soberania de Quebec, apesar de tal proposição já ter sido recusada em plebiscito, há muitos que ainda defendem inclusive partido político. Rodrigo Alberto 23:52, 9 Maio 2007 (UTC)

Região Sul do Brasil[editar código-fonte]

Sugiro que os desacordos sobre essa questão sejam discutidos aqui, ao invés de ficar editando e deseditando esse artigo repetitivamente.

Lê-se neste verbete: Este artigo pretende listar os países, as regiões e os territórios do mundo onde há estados em disputa de territórios ou movimentos reivindicando a independência, soberania ou autonomia política.

Já foi discutido em outros artigos a existência de fato do Movimento O Sul é o Meu País e, gostem alguns editores ou não, se trata de um movimento que reivindica autonomia política. Sua relevância já foi colocada em questão e, por inconstestável votação, ela deve ser colocada em questão. Não há motivo algum para que este movimento não conste neste artigo.

Essa briga está enchendo o saco. Rodrigo Alberto 14h19min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Eu entendo que apenas devem contar nesta lista, disputas separatistas de relevo. O artigo O Sul é o Meu País diz apenas sobre um movimento, igual a tantos outros movimentos sobre os mais variados assuntos. Se o artigo fosse alguma coisa como Conflito separatista sobre a região sul do Brasil então poderia estar aqui listado. O conteúdo do artigo O Sul é o Meu País é pobre e o movimento nunca fez nada de relevante ou audaz. Por isso sempre vou reverter. --OS2Warp msg 01h44min de 30 de Junho de 2007 (UTC)
Este verbete se propõe a listar as reivindicações de autonomia. Independente de haver um conflito. Note acima, movimentos reivindicando a independência, soberania ou autonomia política, sendo o último, o caso do movimento O Sul é o Meu País. Tu não o achar relevante, não quer dizer que ele não existe. Podes constatar na imprensa sulista a existência do movimento e, mais ainda, da proposta separatista. Podes constatar na musica regional sulista essa proposta também. Podes constatar em pesquisas de opinião a aceitação da proposta. Está tudo em mãos e já foi milhares de vezes discutido aqui. Rodrigo Alberto 16h40min de 2 de Julho de 2007 (UTC)



http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimentos_separatistas_no_Portugal

Jer 09h13min de 14 de Julho de 2007 (UTC)



Não há movimentos separatistas reconhecidas em Portugal e no Brasil[editar código-fonte]

Em Portugal e no Brasil, há movimentos separatistas reconhecido. Não é possível eliminar este artigo só porque há que não gostam. A Wikipedia é uma enciclopédia em realidade, e não sobre o que você gosta alguns. Olifander

Editei o artigo, ajeitei colocando as bandeiras e melhorando a parte sobre movimentos separatistas paulistas. E coloquei a bandeira do movimento dos Pampas também. Queiram vocês editores do Wikipédia ou não, esses movimentos existem. Já foram feitas passeatas em prol da separação de São Paulo, como por ex. o MRSP. Se vocês duvidam, pesquisem e coloquem aqui os benditos números de 'Fonte' dos sites que vocês com certeza vão achar, na parte de São Paulo. (¹,²,³ etc...)

Movimentos separatistas paulistas existem e não tem como negar. Seria uma vergonha se vocês ocultassem isso.

[]'s , um Paulista.

Retirei a proposta de fusão, uma vez que se trata de coisas totalmente diferentes: uma coisa são pretensões separatistas, outra são países que existem mas que, por várias razões, têm sua existência negada por alguns outros ou por instituições internacionais, mas que é possível esperar que se resolva em tempo útil. --Rui Silva (discussão) 09h39min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]