Discussão:500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O "All Things Must Pass", do George harrison, que é sem dúvida alguma o melhor álbum de um ex-beatle, figura na posição nº 437 dessa "lista definitiva" que a Rolling Stone fez dos 500 melhores álbuns de sempre. O "Band On The Run", Do Paul, é um excelente álbum, mas figura na posição 418º.

Já os álbuns do "mártir" Lennon, que estava até um tanto esquecido na época da sua morte, figuram em colocações de destaque em tal lista (o "Plastic Ono Band", que é bom, mas que não é nem de perto melhor que o "All Things", está em 22º, na frente até de "Imagine").

Droga, o "Nevermind" do Nirvana está em 17º, na frente dos discos de todos os ex-beatles!

Agora a pergunta: vocês ainda acreditam nessa balela de lista definitiva?

Se eu (ou qualquer outra pessoa que se preocupasse em avaliar a qualidade musical dos discos, e não com as pressões de gravadora "x" interessada em relançar esse ou aquele cd) fosse fazer uma lista dessas, com certeza o "All Things" e o "Band on the Run" teriam posições à frente até de alguns álbuns Beatles (o Let It Be, por exemplo). Mas não foi dado a nós escolhermos esses discos, e sim convivermos com essa lista como se fosse uma espécie de "verdade absoluta"; algo que não se pode ser negado.

Pra terminar: numa lista de verdade, o Sgt. Peppers nunca ganharia do Abbey Road em qualidade. Aliás, não ganharia nem do White Album.

Agradecia que remetesse este tipo de comentários para outros locais, como fóruns. Por favor, tente limitar-se a comentar a qualidade do artigo em si, por forma a que ele possa progredir. Obrigado, SOAD_KoRn (msg) 22h43min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Bandas "de sempre"?[editar código-fonte]

O nome da lista foi traduzido como "Lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone". A tradução correta não seria "Lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Revista Rolling Stone"? Victor Lopes (discussão) 00h43min de 20 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Qual versão usamos?[editar código-fonte]

O artigo usa diversas versões da lista, até em uma mesma seção e isso fica muito confuso. Bernardo Bottofala ctrbs 01h42min de 26 de novembro de 2023 (UTC)[responder]