Discussão:Luís Ferreira do Nascimento Melo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lista de filhos[editar código-fonte]

Esta lista de filhos deveria ser apagada, penso eu. A não ser que algum mereça ser biografado, recebendo um artigo correspondente nesta enciclopédia.--Kaktus Kid (discussão) 15h14min de 23 de Junho de 2008 (UTC)


Sou descendente do mesmo e fiz o estudo genealógico familias. O nome correto é LUIZ FERREIRA DO NASCIMENTO MELLO e ele nasceu em 1804 e não 1799 conforme dizia o artigo, anteriormente... Quanto à relação de filhos, julgo ser interessante que lá constem, uma vez que há correlações com demais políticos/personalidades brasileiras alí envolvidas. Grato (discussão)

  • Ótimo! Mas deves te ater às regras. Para pessoas falecidas escrever sempre Luís, Mello sempre Melo, etc. Eu não estou de acordo com esta regra, mas não deixo de usá-la.--Kaktus Kid (discussão) 17h08min de 23 de Junho de 2008 (UTC)
  • Sim e de onde vem essa regra? Quem a implantou? Não será ela quem vai escrever tais nomes erroneamente, não achas? O nome dele era LUIZ e a família era MELLO. (discussão) 15h29min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Obrigado por todas estas informações, mas concordo que existem diferente famílias umas MELLO com dois eles e outras MELO com um ele somente, e é desta segunda que eu me refiro. Eu gostaria muito de saber de onde meu pai, Placindino Melo, filho de Zeferino Cândido de Melo teve a sua origem. Eles sempre moraram em São José, Santa Catarina, que foi colonizada por casais de Açorianos em 1750 e meu pai e avô tem características deste povos, pois se dedicavam a confecção de louças de barro, originalmente Açoriana, creio. Meu pai, Placindino Melo, nasceu em 01 de janeiro de 1927, e não era um dos filhos mais velhos, não tenho referência do meu avô paterno, Zeferino Cândido de Melo, mas provavelmente nasceu no final dos 1800.

Julio Melo Juliocmelo@aol.com