Discussão:Luís Filipe Vieira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Não se lê nada acerca do personagem em si. Não diz onde nasceu, não faz referências ao percurso académico, ao background familiar ou social... Não se conhece o porquê de chegar ao cargo que detém, nomeadamente, se tem algum feito desportivo próprio, se ajudou o clube financeiramente por mecenato... Não se sabe nada por este artigo, a não ser o que o clube (e não ele) fez durante o mandato.

Não há uma bibliografia credível para o artigo...

Proponho que seja classificado como rascunho e melhorado com urgência, seguindo as regras mínimas para a inclusão numa enciclopédia. Se o problema é o vandalismo, que os moderadores da Wiki façam uma edição capaz do artigo e o bloqueiem a seguir e pronto, está o problema resolvido.

Dê o exemplo e crie uma autobiografia com todos os seus dados pessoais, como referiu acima. BenficaNNossaPaixao (discussão)

Atenção aos moderadores do site Luis Filipe Vieira não é Luis filipe Orelhas isto é claramente pejurativocomentário não assinado de 85.247.228.5 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O vandalismo foi removido, obrigado. Joao4669 conversa 15h23min de 28 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Se a pessoa que na biografia de Luis Filipe Vieira o apelidou de "Orelhas" me permite, e se o quiser fazer, gostaria de saber, para enriquecimento da minha cultura geral, por que alcunha é conhecida a progenitora do eminente "biógrafo"!

Antecipadamente grato, e com os meus cumprimentos, Ruy Menezescomentário não assinado de 84.90.231.128 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Ter em atenção que a referência 2) está incompleta. Os dados são apenas relativos a 2010/2011, e a afirmação efectuada remete para uma ideia de gradação, ou seja, que o clube tem vindo a aumentar a sua facturação, facto que é mentira (por exemplo omite dados referentes à época 2008/2009, em que não se fala sobre o passivo do clube que estaria orçado em cerca de 160 milhões de euros, nem a dívida de 1748 milhões de euros. http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-contas-200809-aprovadas-com-prejuizo-1748-milhoes

--Cristiano Baptista (discussão) 07h20min de 23 de junho de 2012 (UTC)Cristiano Baptista[responder]

"Esteve envolvido, através de escutas, no processo de corrupção Apito Dourado mas, no entanto, nunca foi ouvido em Tribunal nem constituido arguído.

Gostava de saber porque é que este parágrafo foi considerado vandalismo, tendo em conta que acrescenta informações verídicas.comentário não assinado de 2.82.147.203 (discussão • contrib) (data/hora não informada)


O artigo apresente inúmeras passagens que apresentam, na minha opinião, conteúdo pejorativo para a pessoa em questão (seja ela presidente do Benfica ou não), das quais dou exemplo:
-"Apesar de só completar a quarta série do ensino escolar, Vieira fundou um negócio imobiliário e de pneus." - Não nego nenhuma das duas partes da frase por desconhecimento, mas da forma que a frase está estruturada aparenta que são incompatíveis o que não é verdade
-"No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.." - Penso que essencialmente a parte "um mistério" tem a intenção de induzir os leitores da página a pensar que foi a pessoa em questão a cometer o crime e, sem saber se foi ou não, se a pessoa não foi julgada por esse acontecimento deverá significar que não haveria provas para tal, logo, como a intenção da Wikipédia é ser imparcial e não levar as pessoas a induções que podem ser erradas, esta frase não deve aparecer no artigo.
Considero que este artigo deve ser praticamente todo reformulado para melhorar a imagem da Wikipédia que bem merece, na minha opinião. SLBoy.Ivo (discussão) 01h58min de 28 de março de 2012 (UTC)[responder]

Referências

História da condenação de roubo e assassínio[editar código-fonte]

O artigo continha um excerto onde é declarado que luis filipe vieira foi condenado por roubo em 1993, havendo até uma outra alusão a assassínios. Contudo, não fui capaz de encontrar qualquer fundamento credível dessa história. Aliás, este excerto de texto aparece em uma mão-cheia de blogs, todos eles sem apresentar um único fundamento, e alguns deles até a referenciar este artigo da wikipédia como fonte da notícia. Por isto, como tudo isto soa a disparate e são acusações gravíssimas, se ninguém for capaz de apresentar uma única fonte para esta história então este boato será eliminado do artigo. --Mecanismo (discussão) 11h22min de 28 de março de 2012 (UTC)[responder]

A calúnia, o vandalismo e o amiguismo é algo recorrente no Wikipédia. Cabe aos administradores deixarem as suas opiniões e questões pessoais de lado, e aplicarem as regras... algo que nem sempre acontece. BenficaNNossaPaixao (discussão)

Actualizar títulos[editar código-fonte]

actualizar os títulos conquistados em 2018/2019