Discussão:Mártir

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Detalhe: Wikipédia não é usado para que possamos defender opiniões pessoais e religiosas; portanto, convêm que aqueles que contribuem para o enriquecimento dos tópicos tivessem isso em mente. Obrigado.--Itamar Almeida (discussão) 23h35min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)Itamar Almeida

Poderia ser mais específico em relação a quê, exatamente, se refere? RafaAzevedo msg 23h44min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Resposta: Sim, no que diz respeito a "batismo de sangue", nem todos os cristão caracterizam o martírio como "batismo de sangue". Nota-se que ao mesmo tempo, um Católico Apostólico Romano, um Mórmom, um Evangélico, um Anglicano, um Protestante, um Neo-Protestante ou até mesmo um Ma-zione são chamados considerado Cristãos, mas nem todos reconhecem o "batismo de sangue". Assim, o seguinte texto ("Entre os cristãos chama-se "batismo de sangue" o mártírio daquele que morre pela fé antes de ter sido batizado. Assim, os Santos Inocentes, as crianças que foram mortas em Belém a mando de Herodes, embora não tenham sido batizados na água diz-se que receberam o "batismo de sangue" por que foram mortos no lugar de Jesus Cristo e por causa Dele. Estes são considerados os primeiros mártires do cristianismo. A Igreja Católica reconhece como válido o chamado "batismo de sangue" no lugar do batismo sacramental.") não está relacionado unicamente a palavra MARTIR, mas sim, revela parte da doutrina Católica Apostólica Romana. E se percebe através do trecho anterior, que o "batismo de sangue" é aceito por todo e ualquer cristão. Nesse caso, o texto citado deveria ser corrigido ou então transportado a sessão doutrinária da ig. católica romana. Itamar Almeida (discussão) 10h09min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)