Discussão:MVC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

como é referido no inicio MVC é um padrão de arquitectura de software (e não um "padrão de desenho de software") pelo que não faz sentido este paragrafo: "MVC é usado em padrões de projeto de software, mas MVC abrange mais da arquitetura de uma aplicação do que é típico para um padrão de projeto."

)
Eu diria que o artigo está sofrível. Pouco compreensível, precisa ser melhor escrito. Mas infelizmente, não frequentei as aulas da faculdade que trataram do assunto (fui morar em outro estado, bem mais isso é outra história... =P), por isso eu teria muita dificuldade em melhorá-lo sozinho. Seria muito bom se você ou outra pessoa pudesse dar mais contribuições... Que tal se registrar na Wikipédia e continuar dando mais opiniões de como melhorá-lo? Kleiner msg 01h04min de 15 de abril de 2009 (UTC)

MVC[editar código-fonte]

O artigo em Inglês está muito melhor, baseiem-se nele: http://en.wikipedia.org/wiki/Model–view–controller

Sobre as desvantagens, a terceira: "À medida que o tamanho e a complexidade do projeto crescem, a quantidade de arquivos e pastas continuará aumentando também. Os interesses de UI (interface do usuário) (modelos, exibições, controladores) se localizam em várias pastas, que não são formadas em grupos por ordem alfabética." "Grupos por ordem alfabética" como assim? Que padrão de organização é esse que organiza pastas por ordem alfabética? Sempre vi uma pasta para todas as views, uma para os models e assim por diante. "Mão de obra especializada"? Porque só não traduziram do inglês?