Discussão:Madre Teresa de Calcutá

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Parcialidade[editar código-fonte]

Os trechos abaixo justificam o uso da predefinição "parcial" no artigo.

A princípio, ela teve alguns problemas de ordem religiosa, com alguns grupos que professavam uma outra fé, e conseqüentemente, uma outra religião e cultura, mas com o passar do tempo, todos foram notando, que ela tinha realmente boas intenções, e que sua obra tinha verdadeiramente um caráter nobre.
  • "Boas intenções"? Isso depende do ponto de vista, essa expressão precisa ser removida.
Um de seus pensamentos era este: “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”. Criou as missionárias da caridade, onde todas as freiras iriam ajudar não a ela, mas sim a todos os necessitados. Todos registrados.
  • Há sérias dúvidas quanto a suas intenções, mas como a wikipédia não é um fórum, apenas sugiro que esse trecho seja referenciado e tornado o mais imparcial possível.

Para maiores esclarecimentos dos leitores, gostaria que a Wikipédia se pronunciasse ou citasse o livro de Christopher Hitchens "The Missionary Position: Mother Teresa in Theory and Practice" bem como a pesquisa relacionada ao assunto feita pela Universidade de Montréal.

Realmente, a versão atual do artigo é escancaradamente parcial. Parece fazer questão de desconhecer a própria existência das críticas aos valores e métodos de Madre Teresa, bem como às do processo de beatificação a ela voltado. O que é deveras estranho, considerando que basta conferir os artigos das Wikipedias em inglês e em espanhol para tomar conhecimento pelo menos das linhas gerais. Luis Dantas (discussão) 03h33min de 23 de abril de 2015 (UTC)[responder]
De fato, o artigo original foi escrito de forma bastante parcial, destacando apenas aspectos favoráveis a Madre Teresa e atribuindo-lhe valores positivos. Foi por esse motivo que criei a seção "Críticas e controvérsias", a fim de oferecer um contraponto à visão original do artigo. Lembro-me que chegaram a apagar tal seção logo depois que a criei, mas eu insisti e desfiz a deleção. Precisamos informar o público lusófono a respeito dos aspectos questionáveis das ações dessa personagem, para que as pessoas possam tirar suas próprias conclusões. --T3chn0k (discussão) 02h12min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]