Discussão:Magia negra

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão parcial, fontes[editar código-fonte]

A "magia negra" é um parte de uma tipologia da crença supersticiosa ou mística na magia. No artigo não se marca a qualidade religiosa ou supersticiosa do fenomeno. Fontes religiosas são tratadas como autoridades, quando sequer há fontes.--Dwarf Kirlston (discussão) 23h50min de 30 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Adicionei finalmente um tag de não enciclopédico - eu acho que era mais isso que eu queria dizer com "fontes primárias" o problema não é tanto se basear em fontes primárias mas se basear nelas em vez de em fatos.Dwarf Kirlston (discussão) 02h20min de 14 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Não se sabe ao certo quando, mas em algum momento da interação entre povos afro e eurodescendentes começou a dissemonação de duas palavras com uma carga racial gigante.

Tudo relacionado ao negro servia para o homem branco perpetuar sua dominação enquanto fazia da vida de ex-escravos um verdadeiro inferno, com o apagamento da sua identidade, castigos desumanos muitas vezes a violação desses corpos. A "magia negra", como gostam de falar a Igreja Católica e Protestante, sempre foi exposta ao desrespeito, até aqui, anteriormente, havia um longo texto com delírios ideológicos e fundados no medo e preconceito.

Magia Negra é sobre uma magia perdida no tempo, silenciada pela violência, mas reverbera de forma colorida nas casas de Umbanda e todas as religiões de matriz Africana.