Discussão:Megalópole Rio–São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

pela propria foto não parece que exista conurbação real entre sampa e rio..e sim entre sp e campinas..e secundariamente entre sp-santos/sp-vale do pb paulista..

pelo visto é mais facil se formar uma megalopole paulista entre campinas e santos com apice em sp e braço no vale do pb paulista que este se conurbar ao rio..

  • quanto a localização parece ser mais leste meridional que sudeste, pois o sudeste da america do sul propriamente dito vai de buenos aires ao tropico, ou seja, no ne do cone sul..

Revisão do artigo[editar código-fonte]

Esse artigo precisa ser revisado, o parágrafo inicial está muito amador, parece uma discertação escolar

  • não seria dissertação?outra a difração noturna não prova nada; a foto vista de dia é a mancha urbana real e nela o vale do pb de sp aparece destacado e isolado e sequer conurbado a sp dirá ao rj

População do Complexo Metropolitano Extendido[editar código-fonte]

Observe:

    População da "Megalópole": 42 milhões, 23 % da pop. bras.
    Logo, a pop. bras. considerada é de 180 milhões, aproximadamente.
    População do Complexo:
           Se for 32 milhões: 18 % da pop. bras. (o texto diz 12 %).
           Se for 12 % da pop. bras.: 21,6 milhões (o texto diz 32 milhões).

Com isso, percebe-se alguma inconsistência nos dados (provavelmente houve um erro de digitação e a população correta é 22 milhões, em vez de 32 milhões).comentário não assinado de Washington Bim Filho (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 07h22min de 12 de agosto de 2017 (UTC) (UTC)

Não é apenas 22 milhões de habitantes pois somente a RMSP já possui quase 21 milhões. ABC paulista (discussão) 15h06min de 12 de agosto de 2017 (UTC)
Realmente... Na página Complexo Metropolitano Expandido, a soma das populações resulta em 31,8 milhões. Portanto, é a porcentagem que está errada, sendo o correto 18 % dos brasileiros. Observe que, se fosse 12 %, a população brasileira estaria em torno de 265 milhões (totalmente incorreto). Washington Bim Filho (discussão) 20h57min de 15 de agosto de 2017 (UTC)