Discussão:Melancia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, se olhar a tradução desse artigo para outros idiomas no próprio wikipedia verá que a melancia é originário da África é não da Ásia. Um grande erro que acontece muito no caso de tudo que vem da África e dado os créditos aleatoriamente para qualquer outro continente. Peço a gentileza de verificar a veracidade da versão anterior.

A melancia é uma fruta que possui excelentes propriedades diuréticas, e por isso, é recomendada aos que tem problemas renais.

Uma de suas maiores qualidades é ser refrescante do sangue, e em razão disso, deve-se comê-la antes ou no intervalo das refeições e, nunca após, pois isto pode provocar digestão mais lenta pela enorme quantidade de água que contém.

Suas sementes, torradas e aplicadas sobre qualquer ferida acalmam a dor. A melancia também é refrescante estomacal e, com um pouco de mel e limão, pode ser usada contra resfriados, catarros, excesso de bilis e o gosto amargo da boca.

Conserva-se em geladeira por 2 a 3 semanas.

Seu período de safra é de novembro a junho.

Valor nutritivo: A melancia é uma fruta altamente refrescante, ideal para ser consumida nas épocas de muito calor. Tem propriedades hidratantes (contém cerca de 90% de água). Além disso, possui também açúcar, vitaminas do Complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Destaque Nutricional:

Valores Nutricionais Porção: 100 g Kcal: 31 HC: 6.9 PTN: 0.5 LIP: 0.2 Colesterol: 0 Fibras: 0.4

Veio alguém escreveu "renata" logo depois de trepadeira, não conheço muito de melancia mas acho que alguém resolveu trollar.