Discussão:Motor Wankel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gostaria de saber o que pensam outras pessoas sobre quais os motivos que levam grandes empresas a se manterem “indiferentes” ao motor rotativo já que só a Mazda mantém acesa a "chama" da esperança de carros bem mais baratos, confiáveis e mais potentes. Na minha modesta opinião seriam participações em resultados ou mesmo propriedade de empresas fabricantes de componentes que se tornariam obsoletos como bielas, pistões, casquilhos eixos de comando e toda parafernália do motor convencional que não teriam onde serem utilizados. O que fariam estas verdadeiras potencias com seus artefatos? Parece-me esta, se não exata, a mais lógica justificativa e como era de se esperar, temos a confirmação que o capitalismo, voraz como sempre, vai continuar submetendo os simples mortais a seus caprichos, em detrimento do interesse comum. Respostas para: Paulo-louzada@ig.com.br ou postagem aqui.

Discrepâncias[editar código-fonte]

"(...)e não cumpre tão facilmente com as normas, cada vez mais exigentes, sobre o consumo e a poluição. (...) O motor Wankel (...) é bem menor e consome bem menos do que os outros motores."

Então em que é que ficamos? Creio (somente baseado no que tenho visto na net) que a primeira é a que está certa, mas não considero ter conhecimentos suficientes para ter a certeza. Se tivesse, editaria o artigo.

"...mas a sua fabricação resulta ser mais caro e não cumpre tão facilmente com as normas, cada vez mais exigentes, sobre o consumo e a poluição."

Sua resposta encontra-se no próprio artigo.

201.92.194.225 (discussão) 18h29min de 30 de Março de 2008 (UTC)

motores a combustão em extinção[editar código-fonte]

Olha pessoal não que seja pelo fato do motor a combustão ser ruim, mas os testes em célula combustível, à hidrogênio mostram que elas estão cada vez melhores e logo alcançaram a mesma autonomia que um carro movido a gasolina por exemplo. Então o que motiva essa mudança não é o aumento em desempenho e sim parar com a poluição, é claro que mesmo depois da implantação da célula combustível os motores a explosão não vão desaparecer, mas ninguém vai investir na sua melhoria, acredito que devido a isso de hoje em diante poucos vão investir nesse motores e principalmente nos motores Wankel. Já o porque de antigamente não ter havido, não sei o motivo, mas posso prever que não acontecera mais. Quando as discrepâncias no site eu já vou corrigir, eu tinha lido o artigo antes e não tinha reparado neste detalhe. Obrigado por ajudar a melhorar a wikipédia. 16:39, 2 Julho 2006 (UTC)

creio que seja o melhor motor para veiculos pesados