Discussão:Nacional Fast Clube

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Primeiro, deixo claro que sou amazonense, de nascimento, e no Amazonas cresci e vivo até hoje. O que aqui publico não se baseia apenas no que há na internet, mas também em fatos vividos e informações de conteudo jornalistico.

Venho aqui procurar discutir com alguns editores desta pagina que redigem informações que tentam induzir "lendas" e material não realistico aos frequentadores do site.

1° - Quanto ao campeoanto brasileiro: A Taça Brasil foi oficializada como Campeoanto Brasileiro de Futebol em 2010, mas o Torneio da Integração Nacional não foi reconhecido como tal.

2° - Quanto às primeiras participações de clubes do norte: Antes do Fast, também, outras seis(6) equipes da Região norte já haviam disputado a já citada Taça Brasil(Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso; Nacional, Rio Negro e Olympico)

3° - Quanto às torcidas - Nunca, em muitos anos que acompanho o futebol de Manaus, eu jamais vi qualquer publicação, afirmação ou conversa de que o Fast teria a segunda maior torcida dentre os clubes em Manaus.

4° - Quanto aos títulos - O Fast é oficialmente seis(6) vezes campeão amazonense e não sete(7).

Aos torcedores fastianos que procurarem redigir no site, fica a dica de imparcialidade, pois a intenção da Wikipedia é justamente ser imparcial, com informações veridicas e que tornem o site mais respeitavel, procurando somar as informações uteis! Grato LasMatos (discussão) 06h09min de 21 de agosto de 2011 (UTC)[responder]


Observação

O Estadual de 1954 foi vencido unicamente pelo América, mas, um ou diversos editores tem publicado insistentemente(e erroneamente) o Fast como campeão daquele ano.

Sobre a Taça Norte

Não existe isso de "Grupo Norte" o Fast foi campeão da Taça Norte de fato, que era um torneio subordinado ao Norte-Nordeste. O torneio foi disputado por seis equipes de Manaus e Belém e pela primeira vez excluiu os times do nordeste(Maranhão e Piauí) ao contrário dos anos anteriores, onde existiam dois grupos com participantes dos clubes do Maranhão e do Piauí.

Ainda chamo a atenção para a insistência em colocar um sétimo título estadual do Fast em 1954, título que pertence unicamente ao América. LasMatos (discussão) 17h32min de 28 de fevereiro de 2016 (UTC)[responder]

Organização do Artigo

Infelizmente muitas informações importantes e interessantes para o artigo foram removidas, e outras foram inseridas sem a devida codificação, que infelizmente não pude organizar agora. Espero que corrijam o erro. LasMatos (discussão) 07h15min de 2 de novembro de 2016 (UTC)[responder]