Discussão:Nazismo/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Origem


Como a origem do Nazismo comprovadamente, não pode ser atribuída aos pensamentos de Nietzsche, retirei qualquer correlação entre Nietzsche e Nazismo Sua irmã Elizabeth, que não é vista com bons olhos, foi quem criou essa distorção.


Bem, o artigo ainda fala de Nietzsche. Fernando S. Aldado


Os administradores cometem abuso de poder, mantendo sistematicamente, informações duvidosas ou de má Fé, patrulhando constantemente, para que certas informações mantenham-se sempre nesse site, muita coisa não se deveria levar em conta, apenas a resposta mais embaixo a Sra. Laura!


Que fazer com esta imagem?

Na wikipédia inglesa, este artigo está ilustrado com uma imagem que é um scan de uma foto em The American Heritage Picture History of World War II. Como o livro foi editado em 1966, ainda está sujeito a copyright, portanto talvez não seja boa ideia incluí-la aqui, até porque na página da imagem não há nenhuma menção a fair use.

Que vos parece? --Jorge 21:06, 13 Abr 2004 (UTC)


Pelo que li na discussão sobre o assunto na versão inglesa, capas de livros são consideradas "fair use". Mas provavelmente só quando o livro está a ser discutido, o que não parece ser o caso. Por outro lado, fotos de personalidades já mortas podem ser usadas ao abrigo do fair use porque não existe outra forma de obter uma foto idêntica. JoaoMiranda 22:16, 13 Abr 2004 (UTC)
Não percebi que fosse capa. Pareceu-me que era material interior. Não que isso mude alguma coisa, mas... --Jorge 13:15, 14 Abr 2004 (UTC)

Links:

JoaoMiranda 22:27, 13 Abr 2004 (UTC)

Nazismo em Portugal, Brasil, lusofonia

Acho que se devia tentar escrever qualquer coisa sobre o Nazismo nestes países. Estamos, afinal de contas na wikipédia de língua portuguesa OU INGUÊSA?

Homossexualidade

É uma pena que este artigo não tenha uam única referência à perseguição que foram alvo também os homens e mulheres homossexuais durante o regime Nazi tendo muitos ido parar aos campos de concentração. Esta situação é tão mais importante quanto hoje em dia um dos símbolos mais utilizados pelo movimento LGBT é precisamente o triângulo invertido com que eram "marcados" estas pessoas nos campos de concentração. Portugalgay.pt 12:12, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Não tem e... porque não coloca? Aproveitando, já temos Triângulo rosa =). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:06, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Anônimo confundiu verbete com ponto de reflexões: [1].Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 18:12, 23 Março 2006 (UTC)

nazismo/

eu laura acho os nazistas ridiculo; comcordam comigo?

Deutschland über alles in der Welt

Ola Laura, se fosse só ridiculo estaria bom, más é uma ideologia que prega a violencia contra o ser humano, assim como o comunismo em sua natureza, só que a midia no Brasil é manipulada, e também com o recente passado brasileiro de ditadura militar, porém fixindo a conversa no Nazismo de Hittler que teve como companheiros Italia e Japão, eu entendi a sua intenção de ridicularizar, mas precismos pensar que isso mexe com a vida das pessoas, e além do mais não podemos deixar isso cair no orgulho das pessoas transformando a historia para beneficiar uma ideologia pessoal, uma vontade ou uma idéia, o mundo perecisa de Paz, querer buscar os culpados e levantar uma bandeira de Guerra, educar nossas crianças é transforma o futuro em Paz!(cadê assinatura)

Redirect?

PALAVRA NAZISTA NAO EXISTE .

Nazi apenas .

Por que existe um redirect chamado "nazi"? Não entendi porque a palavra "nazi" aparece no texto ocupando o lugar da palavra nazista. Nunca ouvi o termo "nazi".Der kenner 02:10, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Existe algumas afirmações altamente duvidosas ou de má fé, ou de desenformação sobre o assunto principal, não somente nesta página, mas como na página principal. Oa administradores deste site deveriam agir de neutralidade e não a favor de principios próprios.


Muitos Professores de Historias duvidam de muitos conteudos, assim que reremos adicionar algo, eles logo desmacham, então suponho que este site não tráz a verdade , e sim parcelas de fatos.


Eu não entendi a ligação do comentário acima com a minha pergunta. Voltando ao redirect, por que há um redirect "nazi"? Der kenner 00:02, 9 Janeiro 2007 (UTC)

porque "nazista", em Portugal, e provavelmente também nos países africanos, é palavra que tem um uso ínfimo comparado com "nazi". A palavra corrente é "nazi", logo tem de haver redirect e as referências a nazi neste artigo não deviam ter sido alteradas. --89.181.208.116 00h41min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)


para mim o nazismo foi a forma mais absurda que uma sociedade inteira encontrou para dizer o quanto não gostava de toda a diferença que existe no mundo.mas paramos bem para pensar!se não exitisse toda essa diferença qual seria a graça de tudo isso,qual seria a vantagem de existir a palavra cultura a qual não foi levada nada a serio. ass:danieli

Será que as pessoas que estão cuidando deste site faz com que ele seja livre e neutro mesmo? Olhem pense bem este artigo é tendencioso, O Nazismo é um grande mal para a humanidade, disse é por que infelixmente ainda existem pessoas simpatizntes desta M... más que de maneira alguma posamos confiar em todas as informações deste Site. Ass M.R

Caro M.R,
O melhor seria indicar os pontos tendencioso para assim toda a comunidade possa ve-los mais claramente e talvez altera-los ou remove-los, conforme for o caso, pois a imparcialidade é um dos pricipios mais importandes da wikipedia assim como o de Verificabilidade.—Econt 11:03, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

eu quero saber por que tantos nazistas aderiram ao nazismo??? por favor me respondam!!!!!!!!!! obrigado pela atenção.

A fome e miseria assolavam a Alemanha do pos 1° guerra mundial foi um dos principais motivos, o partido nazista vinha prometendo um milagra e culpava os não arianos de explorar o "nobre" povo ariano e de serem os culpados de tudo. --Econt 21h35min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

OLÁ, SOU ESTUDANTE DE DIREITO E GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM SE: AS PRÁTICAS NAZISTAS ERAM AMPARADAS PELA CONSTITUIÇÃO ALEMÃ DA ÉPOCA??? QUAL O PODER QUE O ESTADO NAZISTA EXERCIA SOBRE O POVO ALEMÃO??? COMO ERA ITERPRETADA A HERMENÊUTICA JURÍDICA DAS LEIS NA ALEMANA??? >SE PUDER RESPONDER AS TRÊS PERGUNTAS EU AGARDECERIA MAS SE FALTAR ALGUMA TAMBÉM ESTOU GRATO!!!

Hein?

Por que o usuário usuário:Dantadd continua revertendo minha edição que foi apenas a inserção da expressão "frequentemente considerado"?--Elsonjunior0110 14h11min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Mostre uma fonte fiável não considere e fica tudo resolvido. Dantadd 14h51min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)


Nazismo e Paganismo

Repito:

Porantim, afinal, ainda não reconhece a sua profunda ignorância historiográfica e bloqueou as entradas "Fascismo" e "Nazismo". Diz que para ir discutir o assunto na "Esplanada"... Pode discutir onde quiser, o que não pode é esconder a sua profunda ignorância ou má-fé.

Todas as fontes em lingua inglesa que referi estão disponíveis em vários sítios na internet, como por exemplo em www.questia.com (desculpem a publicidade, neste caso necessária). As fontes portuguesas, creio que serão fáceis de encontrar em qualquer boa biblioteca.

Quanto ao resto - argumentos usados por Porantim e outros que aqui vieram - de que estou a veicular teses cristãs, lembro, para quem ainda não reparou, que a Escola de Frankfurt foi de inspiração marxista e que eles nada tinham de católicos ou cristãos. Tinham sido vítimas do nazismo, com a vantagem de conhecer a Alemanha como só um alemão pode conhecer. Eu poderia ter usado mais fontes cristãs, e podem e devem ser usadas mais fontes cristãs, nomeadamente as católicas, porque também eles foram vítimas do neopaganismo nazi. Quanto ao fascismo, o neopaganismo é mais importante no neofascismo do que no tempo de Mussolini, mas aflorou claramente depois de 1931, isso não há dúvida. Leiam a bibliografia e as fontes acerca das leis raciais em Itália.

Como disse, e repito, a ignorância tem cura: estudando com vontade de aprender.

LOoOl (discussão) 09h40min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Paganismo"

LOoOl (discussão) 11h17min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Suástica

  • Acho que a bandeira com a suástica deve vir no meio do artigo, com legenda indicando que foi introduzida pelos partidários da doutrina, substituindo gradualmente a outra (citada em Bandeira da Alemanha) Paulo M. Meirelles (discussão) 12h34min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Sem referências?

No artigo há o aviso "sem fontes e referências", porém o artigo, mesmo que não tenha fontes e referências para tudo que está escrito, ainda sim têm fontes e referências, logo esse "aviso" é simplesmente irracional, o outro aviso de que o artigo "foi marcado como controverso (...)", já dá a entender, que o artigo possuí partes que não são confiáveis (por causa de não haver referência para tudo, como já comentei), logo, vou excluir o aviso das referências. o comentário precedente não foi assinado por Adam Smith (discussão • contrib.) 15h23min de 19 de Julho de 2008 19h20min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Origens Integralismo????

rsrs... é brincadeira né? preciso dizer que essa informação foi incluída de má fé? o comentário precedente não foi assinado por 189.92.15.19 (discussão • contrib.)

???? Porantim msg 04h19min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

No menu lateral do artigo, na opção Origens, tem na lista Integralismo. Totalmente ridícula essa informação.o comentário precedente não foi assinado por 189.92.15.19 (discussão • contrib.)

Não é ridícula não, uma das bases do nazismo foi o Volksgemeinschaft que tem sua origem no integralismo.DaveMustaine opa 01h32min de 31 de Julho de 2008 (UTC)