Discussão:Neil Peart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Atenção!

O conteúdo da página foi substituído por uma versão mais antiga devido a suspeitas de violação de direitos de autor.

O texto que tinha sido aqui colocado era idêntico ao texto da seguinte fonte: http://www.t4e.com.br/neil/ Manuel Anastácio 23:30, 25 Outubro 2005 (UTC)


=> Eu participo deste site, e pedi autorização para o dono do site, e do texto, para coloca-lo e foi autorizado. Só agora consegui escrever isso aqui.

Expansão[editar código-fonte]

O artigo pode ser melhorado ainda mais. Vou colocar nos meus ToDO.
Marcos C. Martins 07h10min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Apelidos[editar código-fonte]

De onde saiu que o apelido do Neil é Banana? No DVD Rush in Rio, Alex Lifeson faz uma brincadeira chamando o Neil de Milton Banana, em referência ao grande baterista brasileiro que criou os princípios rítmicos da bossa nova. Mas está evidente que aquela referência foi só uma brincadeira de momento por eles estarem tocando no Rio de Janeiro.

Os aspelidos comprovados de Neil Peart são "The Professor" (amplamente referenciado por Geddy Lee ao intuduzir seu solo em albuns oficiais e bootlegs) e "Pratt" (nome pelo qual ele é chamado pelos colegas de banda (ver. Livro Rush Visions, Documentário The Boys In Brasil (DVD de extras do Rush In Rio) e no DVD R30 a animação que antecede a música Tom Sawyer). O resto é invenção.