Discussão:Nikola Tesla/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suspeita não é certeza. Posso provar que tenho autorização dos responsáveis para adicionar o conteúdo do link acima aqui na wikipedia.

Para quem devo escrever ?

Kleylton Ramos

Aqui mesmo. --Patrick 15:53, 23 Set 2004 (UTC)

autorização[editar código-fonte]

Ola Manuel,

Uma vez que os textos podem ser modificados por qualquer usuário, pedimos desculpas mas preferimos que os mesmos não sejam publicados na wikipédia. Agradecemos sua atenção.

Atenciosamente,

Equipe Exatas onLine


a minha mensagem tinha sido:


Thursday, November 25, 2004, 8:25:18 AM, you wrote:

Queria também chamar a atenção para o facto de que os textos usados na wikipédia podem ser modificados por qualquer usuário. Se não concordarem com esta disposição, os textos não devem ser incluídos na wikipédia. Obrigado e peço desculpa pelo incómodo.

Manuel Anastácio



Como vê, não basta pedir a autorização aos autores para incluir os seus textos na wikipédia. É preciso que eles saibam em que condições é que esses textos são colocados. A equipa do Exatas não foi devidamente informada por si e, por isso aceitou. Eu informei-os melhor e recusaram. É preciso, ao pedirmos a alguém para incluir aqui textos seus, que a pessoa seja informada de que: os textos podem ser livremente modificados (a wikipédia é uma enciclopédia flexível e em constante mutação, não há lugar para textos "acabados") e podem, também, ser utilizados comercialmente por quem quer que seja. Se o autor não concordar com esta licença, paciência, não temos o direito de utilizar os textos. Gostaria que me contactasse para indicar todos os textos que foram retirados do Exatas online, para que sejam retirados.

Manuel Anastácio 14:43, 2 Dez 2004 (UTC)

Reforma ortográfica[editar código-fonte]

Vários dos termos usados neste artigo estão conforme a grafia antiga usada em Portugal. Seria interessante colocá-lo na nova grafia.o comentário precedente não foi assinado por 200.17.43.5 (discussão • contrib.)

Veja Wikipedia Discussão:Projetos/Acordo ortográfico. Por enquanto o AO-1990 só se aplica aos títulos dos artigos.JF (discussão) 13h16min de 10 de julho de 2009 (UTC)
E faço votos que assim continue para sempre. ;) Mas a grafia não é "antiga", é a corrente em Portugal, o AO ainda não entrou em vigor e não se sabe se algum dia entrará.- Darwin Alô? 13h22min de 10 de julho de 2009 (UTC)

Passagens em inglês[editar código-fonte]

Existem passagens no texto em inglês, dando a sugerir que este texto foi parcialmente traduzido da Wikipédia inglesa. Necessita de uma tradução das partes por traduzir, ou que sejam removidas essas secções de texto.

oi , no esse articolo nao e corretto , nikola tesla dever no categoria do scientistas serbas nao do scientistas do croacia , tesla foi um serbo wue nasceu no austro-hingaria , que hoje fica no croacia ... tambem nao e esatto que eli falouy lingua ctoata , eli falou lingua serba ... o pai di tesla foi um priest do igreja ortodoxa serba , metropolitano du sremski karlovci (sremski karlovci fica no servia) , nunca esistiu "metrpolitano croacia de sremski karlovci" ...brigado e desculpa por meu portuguese que e mal ... vc pode controllar no wikipedia inglese a todas outras que trsla e no categoria do scintas servios ...

no america sud moram descendentos do croatas nazistas do segunda guerra mudial, gue fiz genozido contra servios e judeos , to todas wikipedias scrive que tesla foi sevio , usso so nao srcuive no wikipedia croata , e no wikipedia espanhol e portuguese (probabilmente por causda di esse immigrantes croatos nazionalistas no sud america) ... no inizio no artigo foi scritto que eli era um servio , ma depois algun vandal mudou isso e scrisse coisas nao crorretas ... saludos pra todos ...o comentário precedente deveria ter sido assinado por [[Usuário:|Usuário:]] ([[Usuário Discussão:|discussão]] • contrib.)

Ocupações/profissões de Nikola Tesla.[editar código-fonte]

Uma sugestão: adicionar o tópico de "ocupação" de Nikola Tesla, no caso: Engenheiro eletricista e mecânico, físico, futurista e inventor.