Discussão:Nossa Senhora do Ó

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ref.Fotos :Este artigo ficaria bem ilustrado com uma foto de uma imagem de NSdo Ó mostrando o ventre avantajado,caracteristica do culto.Quem conseguir,carregue no lugar de uma das fotos do artigoJo Lorib 15:45, 5 Março 2006 (UTC)

  • Após todo esse tempo achei uma foto no Commons de uma imagem em Évora. A expressão vencedora colocada no motor de busca foi pregnant Mary. A única discrepância com a iconografia é a inversão das mãos, pode ser por inversão da foto ou erro das fontes, a averiguar.-- Jo Lorib d 22:44, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Nossa Senhora do Ó O culto de Nossa Senhora do Ó foi muito popular em Guimarães e seu termo, sendo a Virgem Maria, sob essa invocação, titular das igrejas paroquiais de Corvite, Gémeos, Guardizela, Infias, Matamá, Silvares e Santa Maria de Souto. Padre João Gomes de Oliveira Guimarães (Abade de Tagilde, in "Guimarães e Santa Maria – História do culto a Nossa Senhora no concelho de Guimarães", Porto, 1904, pp. 59-63.

No Rio de Janeiro, uma das primeiras construções erguidas fora do núcleo inicial de povoamento do Morro do Castelo foi uma capela para Nossa Senhora do Ó, mais tarde demolida.

Se o editor do parágrafo acima citasse a fonte bibliográfica da informação ajudaria muito.-- Jo Lorib d 10h38min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)