Discussão:Oi Velox

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Atualização de velocidades[editar código-fonte]

Kerberos2001: Adicionada a velocidade de 150k que passou a ser utilizada ativamente pela empresa, e, e adicionada a nota sobre a velocidade de 10mbps.

Atualização de velocidades 2[editar código-fonte]

Recentemente a Velox adicionou as velocidades de 14, 20, 40, 60 e 100 Megas acho. E mudou os preços (ao menos pra novos assinantes) de todos seus planos (2, 4 e 8 Megas), válidos por 12 meses. Acho que seria relevante mencionar isso.

Página Oficial da building system Velox[editar código-fonte]

Retirei esta ligação por não ser coerente com o artigo em questão, que trata do produto de acesso banda larga via ADSL Oi Velox. Esta Building system Velox nada tem haver com o assunto em, questão no artigo.

--Majtec 17h04min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Links não coerêntes com um artigo enciclopédico.[editar código-fonte]

Oi Velox Cabo[editar código-fonte]

A marca OI Velox, desde o inicio de 2008, conta com um serviço de banda larga não só pela tecnologia ADSL, mais também pela tecnologia de Internet a Cabo.

A Oi Velox Cabo atua hoje em nas cidades de Minas Gerais de Belo Horizonte, Barbacena, Poços de Caldas e Uberlandia; cidades onde ha tambem a Oi TV. Oi Velox Cabo e Oi TV são serviços da Oi que levam em um mesmo cabo tv a cabo por assinatura e internet a cabo.

Atuando com a tecnologia HFC, o Oi Velox Cabo utiliza para a conexao com a internet um Cable Modem (padrão DOCSIS). Nas cidades do interior o Oi Velox Cabo disponibiliza as velocidades de 150kbps, 300kbps, 600kbps e 1mbps. Em Belo Horizonte sao comercializadas as velocidades de 1mbps, 2mbps, 4mbps e 10mbps. Vale lembrar que, diferente do que da a entender no artigo principal, a tecnologia ADSL nao disponibiliza a velocidade de 10mbps em Belo Horizonte, sendo essa velocidade disponibilizada apenas na tecnologia a cabo.

A oi velox Cabo disponibiliza 3 tipos de serviço: residencial, comercial e corporativo, sendo que, no ultimo ha a disponibilização de um IP fixo.

A Oi velox Cabo e a Oi TV, serviços a cabo da oi, são os serviços de TV e Internet da antiga Way Brasil, empresa mineira, que foi comprada pela Oi. A Infovias, empresa de comunicação de dados da CEMIG era a controladora da Way Brasil. Ela vendeu a operadora Way, através de leilão no Bovespa em 27/07/2006, para a TNL PCS do Grupo Telemar por R$ 132 milhões. Em 17/01/08 foi aprovado o ato de concentração e encaminhado para deliberação do CADE. A partir de Abr/08 a Way TV passou a se chamar Oi TV

É importante entender que a oi comprou apenas o serviço de transmiçao de tv e internet da antiga way e que as vias fisicas para comunicaçao, ou seja, as fibras opticas, cabos e demais equipamentos utilizadas para o trafego do sinal, ainda pertencem à Infovias, que presta hoje o serviço de comunicaçao hfc à Oi.

A principal vantagem da internet a cabo pra adsl é que, na internet a cabo, o ISP ja é fornecido junto com a conexão, ou seja, não há a necessidade de contratação de um provedor de acesso a parte. Na Oi Velox Cabo também não ha a necessidade de usuário e senha para conexao.

--201.80.20.155 (discussão) 20h53min de 3 de maio de 2009 (UTC)Somebody 03/05/2009[responder]

Oi Velox = ADSL / Cabo / 3G / VDSL / Fibra[editar código-fonte]

É um erro dizer que "Oi Velox é um serviço de acesso à Internet em alta velocidade baseado na tecnologia ADSL" já que o nome OI Velox atulmente é utilizado para todas as conexoes de banda larga da Oi, seja ela da técnologia ADSL, Cabo ou 3G.

O mais correto seria dizer que, Oi Velox é o nome comercial dado aos serviços de conexão de banda larga da operadora de Comunicaçoes Oi.

Também é um erro afirmar que "A Oi também exige que para adquirir o Oi Velox, o consumidor obrigatoriamente deve contratar o serviço Oi Fixo" ja que, ao menos na tecnologia a Cabo, não ha nenhum vinculo com nenhum outro serviço da Oi. É possivel, por exemplo, que uma pessoa, que nao possui absolutamente nenhum serviço da oi, contrate a velocidade de 1mbps do velox cabo pagando o preço padrão de R$ 69,07 sem precisar contratar junto nenhum outro srviço. Até onde tenho conhecimento creio que na tecnologia 3G tambem é possivel contratar apenas o serviço de conexao banda-larga pagando o preço padrao.

Outro erro do artigo é dizer que "é necessário que usuários residenciais do serviço façam uma assinatura com um provedor de acesso à internet ou ISP" já que, ao menos na tecnologia Cabo a autenticação já é feita pelo proprio sistema HFC. na tecnologia a cabo não é preciso usuario e senha para a conexão. A autenticação é feita pelos MAC's do modem e da CPE.

Os valores mencionados para a cidade de Belo Horizonte tambem estao errados.

e se nao me engano, no ceará a Oi ja disponibiliza a tecnologia vdsl e conexao por fibra óptica, com velocidades de ate 100mbps.

Enfim, o artigo esta totalmente atrasado e deveria ser completamente reformulado e corrigido, de acordo com a atual realidade de conexoes em diferentes tecnologias, e nao baseado apenas no velho, antigo e caquetico ADSL, como é formuldo o artigo atualmente. comentário não assinado de 189.101.55.241 (discussão • contrib) (data/hora não informada)