Discussão:Organização Internacional de Normalização

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    ISO[editar código-fonte]

    Gostaria de saber sobre a história do começo do ISO, como surgiu? Aonde? Sua validade? Países com mais certificados e tambem gostaria de saber quais as series da iso?


    --PAULO BONAT 19:44, 20 Março 2007 (UTC) Acerca de "Alguns membros da ISO":

    1. A ISO foi criada no ano de 1947 em Genebra,Suíça é uma entidade não governamental.
    2. ISO é um prefixo grego que significa igual.

    Estes dois ítens não são MEMBROS da organização, mas sim INFORMAÇÕES HISTÓRICA e ETMOLÓGICA, RESPECTIVAMENTE.


    --PAULO BONAT 19:42, 20 Março 2007 (UTC) Por outro lado não fica claro que o nome da organização seja uma alusão ao prefixo grego apenas, ou que seja uma SIGLA criada a partir de (in english) International Organization for Standardization escrito na forma inversa International Standardization Organization o que por coincidência formou ISO, ou ainda que o nome da organização tenha sido escolhido de forma que suas iniciais fossem as mesma letras do prefixo grego, de forma a reforçar a idéia do que (em português) poderia ser "igualização internacional das normas técnicas". (OBS: No Brasil são 16:42).



    Origem e definição da organização[editar código-fonte]

    Paulo Dias 09:24, 23 Março 2007 (UTC)

    Tomei a liberdade de incluir no artigo alguns dados disponíveis no site da ISO internacional creio que esta organização tem a credibilidade necessária para definir sua origem e a definição do seu nome. Caso seja encontrado outro autor ou organização defendendo outra teoria com relação a origem da palavra ISO ou mesmo outra definição para o nome da organização, acho interresante que fosse compartilhado com todos, pois o objetivo do wikipédia é o compartilhamento das informações da forma mais imparcial possível e de fontes fidedignas.