Discussão:Organização para a Reconstrução do Partido Comunista (marxista-leninista)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cor identificativa de: FEC(m-l), OCMLP, CMLP, e ORPC(ML)[editar código-fonte]

Vamos lá então resolver mais este imbróglio:

  • FEC(m-l): Esta entidade não tem artigo separado, está como § do artigo da OCMLP. Daí q para já não preconize cor diferente, nem sequer código separado. De resto foi uma organização efémera, sem participação eleitoral e percursor direto do OCMLP: É caso muito semelhante à questão PPD→PSD, para a qual adotámos solução análoga.
  • OCMLP: Acabo de notar que, logo ao início da criação do {{RGBpol}}, nesta edição, atribuí à OCMLP a cor  #EE3300 , supostamente extraída de Eleições legislativas de Portugal, mas neste artigo a OCMLP surge/surgia apenas em rodapé, sem qq cor. Deve ter sido coisa q martelei para mais tarde analisar e… bom, agora é mais tarde: A única cor que vejo em uso é o X11 red no próprio artigo. Sendo isto inadequado pelos motivo já argumentados (ver disc.: #FF0000), proponho novo valor, inspirado na cor entretanto acordada para o PC(R) ( #A62754 ), de que a OCMLP foi percursora:  #FF2754 , compromisso entre os dois valores, e bastante distinto das dos outros partidos à época (incl. do próprio PC(R), já q a fusão foi incompleta e uma fação da OCMLP subsistiu mantendo o nome, com presença eleitoral — vd. artigo).
  • CMLP: Caso semelhante, igualmente com X11 red no respetivo artigo (de criação recente), sem participação eleitoral nem grande expressão, e igualmente percursor do PC(R): Sugiro  #902764  para esta entidade, inspirado pelas cores do PCPml ( #DC355E ) e do PC(R) ( #A62754 ), seus descendentes.
  • ORPC(ML): idem — sugiro  #DB4149 , cor “picada” da imagem do logo.

Acrescentarei / mudarei estes valores em {{RGBpol}} de imediato, e implementarei nas (poucas) páginas relevantes. -- Tuválkin 19h31min de 3 de novembro de 2022 (UTC)[responder]