Discussão:Orkut/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

vamos subdividir o artigo

gerei o artigo sobre Cronologia de atividades no Orkut‎, assim vamos diminuindo o tamanho do artigo e assim torná-lo mais organizado. pensemos colaborativamente nisto. alexandre, abmac (discussão) 17h24min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC).


sempre pensei que o orkut foi criado em 1999Alyzeon (discussão) 03h43min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)



Caros amigos,

Dia 9 de abril de 2007 o Orkut atingiu a impressionante marca de 50 milhões de usuários, só que a edição está desabilitada, ao menos para mim. No entanto fica o pedido para quem o puder fazer.

Obrigado.

Pequenas correções

O limite é de 1000 fotos, a funcionalidade de adicionar diversas fotos juntos é indisponível no navegador do mozilla. o Orkut adicionou um sistema que ao clicar em um link camuflado mostra o link e pergunta se o usuário deseja seguir em frente. O Orkut também adicionou a ferramenta de encontrar amigos do Gmail, Hotmail, yahoo e Aol (Ambas as funcionalidades no dia 7 de Fevereiro de 2008)

Maiores comunidades

Isso é relevante para o artigo? -- Fernando | (0) 22:00, 19 Outubro 2006 (UTC)

Não tá parecendo livre.Postei algo interessante e apagaram.

Porque colocaram MAIORES COMUNIDADES e não os MAIORES PERFIS também, já que tenho 33.000 amigos?

Tal informação é irrelevante a uma enciclopédia. -- Fernando | (0) 22:28, 19 Outubro 2006 (UTC)

Irrelevante é relativo caro Fernando... Irrelevante pra vc pode não ser para outros... Numeros é importante sim. No orkut, por exemplo, para o leigo que olha o wikipedia vai pensar que é impossível ter mais que 1.000 amigos,enquanto eu tenho 33.000 . Procure AVESTRUZ JUNIOR

Procurei e não achei. Carlos 11:59, 20 Outubro 2006 (UTC)

Carlos, olha o link do Avestruz

Para "Avestruz Junior", você está pensando o quê, meu caro? Isto é uma discussão enciclopédica, e não scrapbooks para ficar escrevendo "vc", "Números é importante sim", "tá", que erros são estes? Você envergonha a Wikipédia. E isto de fato é irrelevante para a Wikipedia, sim! Que coisa à toa, você não tem o que fazer? Me desculpe a grosseria, mas se nós não formos duros com estes garotos que ficam editando aqui na Wikipédia as coisas se descontrolam, pelo menos deve ser garoto, se não, deve ser bem imaturo para a idade. Quando acessei o artigo sobre o Orkut logo pensei que não acharia boa discussão por aqui, que mediocridade. Porque isto é o que nós vemos no Orkut, pessoas que não respeitam a nossa língua e sem maturidade! Volte-se para o seu perfil e o seu ego rapaz, e não faça a enciclopédia perder tempo com você.

Para "Professor de português", já que "vc" sabia que "não acharia boa discussão por aqui"por que veio olhar? O assunto pode não ser importante,mas a informação na página principal esta ERRADA.Se diz que 1.000 amigos é o máximo - e veja no próprio orkut que isso não é verdade - a Wikipédia perde sua credibilidade(por mais banal que seja o assunto).

Amigos, é preciso tomar cuidado para não transformar isto numa discussão de scrapbooks, e os dois comentários acima parecem tomar essa via, embora o primeiro comece criticando esse tipo de atitude. Os primeiros comentários me pareceram bastantes construtivos. Quanto ao que pode ser visto acima, tratam-se de comentários ofensivos e "não-assinados". Sugiro às partes que se desculpem, para limpar um pouco a discussão. Ademais, entrando no assunto dos números, não vejo nada demais em se exibir dados acerca da presença de usuários ou comunidades com número grande de amigos. É claro que isso deve ser feito com cuidado para não parecer propaganda de alguém. No Google, encontrei um artigo muito interessante sobre redes sociais, buscando "Teoria das redes e redes sociais na internet". Ele cita algumas comunidades e usuários com grande número de membros ou amigos, respectivamente.Renato Gabarito 13:01, 8 Abril 2007 (UTC)


o bagui bombo aqui né, o ligado na fita desse malandro ai, ele tem uns bagui de jaba escripete la que deixa o barato com mais de mil friends. to ligado qualé que é desse vei ai.

sem mais, truta jamal

Mapa de Conexões

PORQUE NO MAPA DE CONEXÕES DIZ QUE L-E e L-G são diferentes, se o número de CONEXÕES entre eles é igual? O gráfico parece estar incorreto.

Uma solução seria editar a legenda do mapa. Poderia se trocar L-G por D-G. Se alguém concordar, sugiro que modifiquem. --Renato Gabarito 13:06, 5 Novembro 2006 (UTC)

Pensando bem, não seria uma idéia muito boa, porque a tal distância está exibida em azul, e ficaria incoerente simplesmente ignorar isso =( Acho que o melhor seria editar a imagem. Vou ver o que posso fazer... --Renato Gabarito 19:28, 11 Novembro 2006 (UTC)

discordo sobre os estrangeiros

sairam do orkut porcausa da invasão dos brasileiros..

qual é a fonte? outros motivos podem explicar melhor, como o proprio fato de outros sites de relacionamento terem se tornado populares..
sem idendificação

-- > apesar de eu não ter visto isto dito formalmente em site algum de notícia, eu mesmo presenciei vários amigos estrangeiros desistindo de usar o orkut por causa da quantidade absurda de brasileiros flooders, spammers e flammers... E respondendo a outra parte da pergunta, qualquer site de notícias norte americano (pegue CNN por exemplo) tem MILHARES de notícias sobre o MySpace e sua popularidade.. é tão grande nos EUA quanto o Orkut é no Brasil... recomendo maior pesquisa de sua parte para ter conclusões próprias antes de duvidar do que escrevem.
sem idendificação

estimados amigos, não sei se o termo é mesmo estrangeiro. o orkut, é uma rede social (digital?) internacional. somos usuários que usamos uma língua ou outra. se há mais usuários brasileiros é um fato que pode ser até estudado. o importante é cuidar do artigo e torná-lo wikipédico. alexandre abmac 09:45, 6 Janeiro 2007 (UTC)

O orkut vai ultrapassar a marca dos 40 milhões de usuários nesta sexta-feira, 19 de janeiro. Enquanto isso, alguns trechos do texto e até um gráfico estão muito desatualizados.

Wikificar

Adicionei a tag wikify ao artigo, visto que há muitos trechos que não se encaixam com o tom usual de um artigo.

As seções Teoria dos seis graus de separação, Cronologia e várias outras estão ótimas, mas é fácil encontrar no artigo frases como:

O número de amigos no orkut era ilimitado até meados de agosto. Agora o limite volta para 1000 amigos. Quando isso acontece as pessoas podem ou deixar o perfil sem adicionar mais ninguém ou criar outro perfil para poder ter mais conexões de amigos.

Recentemente, o termo scrap tornou-se tão popular que é comum ouvir um ou outro dizer, por exemplo: "você recebeu o scrap que mandei ontem?" ou "ainda não respondi ao seu scrap".

Leo McAllister 18:26, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Addendum: A seção Orkut#scraps precisa ser totalmente refeita.


Acho que não "totalmente" mas precisa de uma atualização sim. Mateus XD 19:23, 10 Abril 2007 (UTC)

Áreas de Interação

"Nas comunidades existem duas áreas de interação: o fórum e os eventos."

E as enquetes? Não contam como área de interação? Mateus XD 19:21, 10 Abril 2007 (UTC)




Acredito que o artigo esteja desatualizado, apenas isso.

orkut

vejam em http://en.wikipedia.org/wiki/Orkut_B%C3%BCy%C3%BCkk%C3%B6kten ... abmac 01:25, 19 Abril 2007 (UTC)

blaw

blaw (Amigo, estava irritante aquele orrrrrkkkkkuuuuuutttttt enorme)

  • Sua mensagem estava sem sentido, desculpe

  • Põe algo sobre as comunidades vai ficar legal ;)
  • Editei as partes ofensivas da briguinha dos senhores.
  • A Página deve ser imediatamente atualizada
  • Obrigado

Seria oportuno relatar que no dia 15 e 16 de novembro o nome orkut da pagina principal ficou caracterizado com a bandeira do Brasil (Homenagem ao Dia da Proclamação da República no Brasil)

dicas de segurança

Não me recordo o dia, provavelmente 3 de agosto de 2007, o orkut passou a mostrar dicas de segurança n página inicial e nas páginas de recados dos usuários --Mvpetri 16h22min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

O orkut é uma ferramenta que ajuda as pessoas a comunicar-se. Facilita a vida, pois permite o contato com pessoas do outro lado do planeta.

Gostaria de saber quem é o autor deste artigo. eu axo que a rede do orkut ajuda nos encontros ou a amigos se reverem de anos passados.

Erro na pesquisa de "orkut"

Não sei se isto ocorre com frequência na Wikipedia, mas há poucos minutos atrás eu pesquisava por "orkut" na Wikipedia e dizia "Não existe uma página com o título "orkut". Pode criá-la clicando em: orkut." Tomei um susto pois parecia um absurdo ainda não existir uma entrada para "orkut". Por alguns segundos pensei em criar a página, traduzindo da versão inglesa, mas em uma nova pesquisa ele achou. Estranho... Jacamadura (discussão) 10h28min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fotos de orkut bloqueadas podem ser vistas!

Vejam aqui o que encontrei. O site ensina como burlar o bloqueio de fotos no orkut. É uma péssima notícia aos que querem privacidade das fotos... Bruno Leonard (discussão) 20h38min de 20 de Abril de 2008 (UTC)


Ninguém quer saber disso. Tais códigos somente roubam senhas. Vinicius brasileiro (discussão) 17h01min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Oi blz ?