Discussão:Oskar Schindler

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

foram1200 Na foto do tumulo dele está escrito 1200 então! assinado: roberto miranda

acho que foram 1300[editar código-fonte]

Acho que foram 1300 na maioria do conteúdo achado pela net diz ser 1300 ,não 1100! mais não alterei nada deixei com vc fez mesmo vamos ver se alguem confirma!

cláudio henrique barros leão

Ele era tcheco![editar código-fonte]

Eu já havia corrigido uma vez que estava escrito que Schindler era alemão, mas na verdade ele era tcheco. Mudaram de novo pra alemão e de novo pus "tcheco". Ele nasceu na Morávia, a parte mais oriental da República Tcheca.

W.Pessoa

+++Não penso em heróis+++

Dificilmente, poderiamos apontar os mártires da nossa própria história. Tornamos relevante a idéia de que um homem apenas seria herói ou quem sabe percusor de um ato heróico. Este homem, o Oscar ou Oskara (Tcheco. Alemão. ou filho de mundo.), foi meramente um valente como tantos valentes que a nossa própria história nos remeteu. Vale sim lembrarmos que a história é o passado, visionando o futuro e que nunca corrige o presente. Oscar Schindler foi ontem, será no futuro e constará no presente como a lenda que nos foi doada, dada e herdada.

Alison Oliveira

Caros, ele não era nem alemão nem tcheco, era "sudeto alemão", como o link explica. Note que a Rep. Tcheca não existia na época. Além disso isto é essencial para entender sua história, já que não seria membro do NSDAP caso fosse tcheco. --Edugalt (discussão) 06h21min de 8 de março de 2009 (UTC) tenho quase certeza de que ele salvou mais de 1200 trabalhadores .estamos estudando isso a messe.schindler era o unico soldado alemão que protegia os judeus então se hitler gostaria de ser tratado como deus ele deveria seguir exenplo de schindler[responder]

Salvador dos judeus[editar código-fonte]

Esse foi um exemplo de coragem.Ele enfrentou o regime nazista para salvar uma parte de um povo sofrido e perseguido.É uma demonstração de amor ao proximo.Quem de nós abdicaria de uma forutna,que lhe garantiria conforto por toda a vida,para morrer pobre e com herói?Isso mostra que nem todos pensavam em matar e humilhar os judeus.Esse é um exemplo a ser seguido pelos lideres de hoje. ass:marcelo silva