Discussão:Pública (banda)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um artigo anterior sobre a mesma banda nomeado como (Banda Pública) havia sofrido ER20 por ter sido considerado SPAM/WP:BANDA.

Por discordar de tal avaliação. Por considerar que uma banda 3 vezes indicada ao maior prêmio de música jovem do país (na época da eliminação era apenas uma vez, o que já não é pouco uma vez que o VMB não é o Concurso de Bandas Novas do Colégio Santo Inácio), vencedora do maior prêmio de artes do RS, com dois discos lançados (o segundo pela mesma gravadora das wikipedificadas Comunidade Nin-Jitsu, Acústicos & Valvulados, Cueio Limão e Sugar Kane, por exemplo) e mencionada em diversos artigos e matérias de veículos independentes e notórios especializados ou não, não apenas da praça de origem (Rio Gande do Sul) mas de âmbito nacional ou regionais de outras partes do país [1][2][3][4][5][6] não cabe na definição WP:BANDA e preenche com folga os critérios de notoriedade.

Ps.: O artigo não é SPAM como foi identificado pelo editor que o havia apagado. Sou apenas um fã da banda, que vive a 5 estados de distância de onde ela foi formada (Rio de Janeiro) e que não tem nenhuma espécie de contato pessoal/profissional com seus integrantes.comentário não assinado de Van Dijck (discussão • contrib) 2009-09-09T23:13:45‎ (UTC)

Referências[editar código-fonte]