Discussão:Pablo Forlán

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Categorização[editar código-fonte]

Caro Umberto, em primeiro lugar, dispenso a afirmação irônica "Você lê?" que você deixou em sua última edição. Em segundo lugar, como já explanei nas minhas duas últimas edições na página, há dois problemas com a sua edição. Vou explaná-lo de maneira mais detalhada do que num sumário de edição, para ver se te convenço.

Peço que dê uma lida aqui, onde se explica o seguinte: "De acordo com a mais recente decisão da comunidade, as categorizações deverão seguir uma única regra. Lusófonos e não-lusófonos serão todos ordenados pelo nome mais conhecido. Em geral, não-lusófonos são mais conhecidos pelo último nome, que é o nome de família, com exceção dos nacionais de alguns países, como os países hispanófonos, nos quais o nome de família é o nome do meio." Também procure, um pouco mais abaixo, o item "Hispanófonos". É o caso de Forlán, mais conhecido sem o "Pablo". Se alguém for buscar nas categorias em que ele aparece, na grande maioria das vezes vai procurar na letra F. Da maneira como você propôs, o nome dele não vai aparecer lá, mas, sim, na letra P.

Já sobre a questão da acentuação, descobri que ela não influi mais na ordenação, então desconsidere esta questão. Ainda assim, a questão que apontei acima era — e é — a mais importante. Alexandre Giesbrecht (discussão) 19h22min de 25 de maio de 2015 (UTC)[responder]