Discussão:Partido Pátria Livre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Por que esse partido tem direito a um artigo?[editar código-fonte]

Sendo que ele não cumpre os critérios da wikipédia. O PPL não tem destaque na mídia nem participou de uma eleição. Deveria ser eliminado. Rhyan (discussão) 03h32min de 23 de setembro de 2011 (UTC)

Todos os partidos tem artigos. Não se trata do nosso gosto pessoal. Com relação ao vínculo com o Quercismo: http://chicosantanna.wordpress.com/2011/08/22/partido-patria-livre-solicita-registro-definitivo-ao-tse/

Deixou de existir?[editar código-fonte]

No artigo, esta frase:

De fato durante o processo houve várias cisões e por muito tempo o MR-8 deixou de existir, o que reforça essa versão.

Não tem referência, e, ao que eu saiba, simplesmente não é verdade. Quando o MR-8 deixou de existir? E quais os elementos de fato para acreditar nisso? 200.198.196.201 (discussão) 11h18min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Artigo Tendencioso[editar código-fonte]

Em alguns trechos, como esse: "MR-8 costumava fazer alianças com os setores mais atrasados, este era classificado por grande parte da esquerda como "fascista", graças as suas práticas que passaram a ser conhecidas pelos seus atos violentos e agressões contra militantes adversários.8 Junto com o PCB, o PCdoB e os setores conhecidos como "pelegos do movimento sindical",..."

Há muito juízo de valor que não combina com o exercício da neutralidade. Sugiro que sejam tirados expressões como "setores mais atrasados", ou "pelegos do movimento sindical"

Resposta: Esses trechos do texto estão referenciados e se encontram exatamente dessa forma nos livros encontrados (disponíveis na internet). Creio que seria errado se o artigo fosse baseado apenas no que está disponível nos sites do partido (referências importantes, mas existindo somente elas, tornaria o artigo parcial). Gerúndio (discussão) 13h22min de 11 de julho de 2014 (UTC)