Discussão:Paul Pogba

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Temporada 2017-2018 Derby de Manchester[editar código-fonte]

No derby do 1° turno, o jogo terminou 2x1 para os Sky Blues, que acabaram com a sequência invicta do rival no Old Trafford. E, de quebra chegaram a 14 vitórias seguidas no Campeonato Inglês, um recorde. Pogba não jogou, devido a uma suspensão.

Após um ano de altos e baixos, em meio a ficar fora dos gramados durante dois meses por conta de uma lesão, e chegar a ser o líder de assistências da Premier League, Paul Labile chega na reta final da temporada, sendo questionado pela imprensa britânica, se havia valido a pena os £89 milhões pagos pelo volante. Essa, que já especulava a saída do francês do clube, criava burburinhos sobre conflitos entre ele e o técnico José Mourinho.

Com seu rival Manchester City de Pep Guardiola, vindo para o derby como favorito, jogando no Etihad Stadium, tendo perdido apenas 4 dos 50 jogos na temporada e encantando o mundo com um time quase imbatível, o United chega para o derby, tendo ficado a temporada inteira como vice, atrás de seu maior rival, vindo de uma eliminação amarga em casa, na Champions League para o Sevilla. Porém, Pogba e seus companheiros vêem a chance de atrapalhar os planos do City pela primeira vez na temporada, já que se vencessem, a Inglaterra seria pintada de azul ainda na primeira metade de abril, algo nunca visto antes e outro recorde seria quebrado.

O JOGO Como era de se esperar, o jogo começou muito pegado, City com muita posse de bola e dominando o primeiro tempo. Aos 25 minutos Vincent Kompany abre o placar num escanteio com um gol de cabeça. 5 minutos depois, İlkay Gündoğan amplia a vantagem. A festa se fazia no Etihad, e The Citizens não paravam de cantar um segundo se quer.

Após o jogo, jogadores do United revelaram que os líderes do grupo fizeram de tudo, para motivar a todos no intervalo "Os fãs do City estão gritando olé e nos provocando. Vamos deixar isso barato? Lembrem-se de suas responsabilidades com esse escudo e com os torcedores. Mostrem algum orgulho e lutem um pelo outro." - Ashley Young

No segundo tempo, os Red devils mudam a postura e finalizam pela primeira vez no jogo. Após uma bela jogada entre Alexis Sánchez, Ander Herrera e termina com Pogba marcando para deixar o placar em aberto. Dois minutos depois, aos 55', Pogba cabeceia a bola de forma acrobática e empata o placar, calando o Etihad. 15 minutos depois, após cruzamento vindo da direita, Chris Smalling vira o jogo, deixando em pura euforia seus poucos torcedores presentes no estádio.

No fim do jogo, David de Gea, considerados por muitos naquela temporada o melhor do mundo em sua posição, faz grande defesa em cabeceio forte de Agüero.


Ficheiro:Paul Labile Pogba.jpg
Pogba empata o jogo e cala o Etihad em atuação memorável.