Discussão:Pedro Carlos de Orléans e Bragança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Senhor Tonyjeff:

Não pretendo e, tampouco gosto, de ofender. Mas o senhor está se utilizando de má fé !

Pelo que sei, a Wikipedia, tem como objectivo a neutralidade. Mostrar os dois lados da questão.

Quando coloco uma ligação direccionada a alguns textos, que explanam o ponto de vista do Ramo de Petrópolis, sou considerado como proselitista.

Ora, eu não tirei nenhuma das ligações que defende os direitos do Ramo de Vassouras. É um ponto de vista e simplesmente respeito.

Porém, não é o único.

O problema dos luizistas é justamente este. Vocês acham que a legitimidade do Ramo de Vassouras está lá no mundo das ideias de Platão, perfeita e absoluta.

Senhor Tonyjeff, por favor, sejamos honestos e realistas, pelo menos uma vez na vida !

Agora a nova mania é dizer que o Sr. Dom Pedro Carlos é republicano. Ele pode ser o que quiser.

Saibam que o jornal Tribuna de Petrópolis, no dia do falecimento de Dom Pedro Gastão, publicou um especial (está disponível na Internet, para quem quiser ver, no sítio do IBEM). Lá somos informados que Dom Pedro Gastão foi o chefe da Casa Imperial do Brasil e seu sucessor é DOM PEDRO CARLOS. Não é preciso dizer, o senhor deve saber, melhor do que ninguém, que o jornal Tribuna de Petrópolis pertence à família de Dom Pedro Gastão, logo, trata-se de um posicionamento oficial da parte da Família Imperial. A luta por justiça e a reivindicação dos direitos legítimos continuam mais vivas do que nunca ! Posso garantir tal informação, pois fui informado por fontes mais do que seguras !

Queiram vocês ou não, ó Ramo de Petrópolis também é pretendente ao trono. Por acaso o senhor leu a cobertura da imprensa internacional e nacional, quando do falecimento de Dom Pedro Gastão ?

Diversos periódicos do Brasil, da Espanha, da França e de Portugal, apresentaram-o como herdeiro do trono e quando não o fizeram, apresentaram-o como um dos pretendentes, com paridade de direitos com o Ramo de Vassouras. Veja as duas matérias sobre o assunto publicadas na revista francesa "Point de Vue" ? O título da primeira é "O IMPERADOR MORREU".

Depois que há príncipes da TFP, uma organização que apoiou com unhas e dentes as torturas do regime militar e, ainda por cima, se fazendo de cristã, uma seita que recusou o concílio Vaticano II e já recebeu diversas advertências da CNBB, um grupo que já foi indiciado judicialmente na França, por coisas como lavagem cerebral etc, ora, ser republicano é algo extremamente inofensivo. Se republicano, para vocês luizistas, é ser democrático e respeitador das diferenças, então, o Sr. Dom Pedro II seria mais republicano que qualquer um...

O senhor deveria saber que a vida não é como nós queremos. Há uma Questão Dinástica, há controvérsias, há disputa e isso é inegável. Eu jamais quis excluir a argumentação dos luizistas. Mas também não queiram censurar a argumentação dos gastonistas ! Luizistas de todo o Brasil aprendam com os ensinamentos de Dom Pedro II: censura é algo horrível ! Viva a liberdade de expressão ! Por que vocês têm tanto medo da diversidade ? O que é que abala tanto o fundamento das suas convicções ?

O leitor da Wikipedia tem o direito de saber que há dois posicionamentos. Agora, o que ele irá decidir, não cabe a nós. Temos que respeitar a inteligência do leitore. Ele, com seus próprios olhos fará a sua crítica e julgará os argumentos. Não tenha medo, caso a sua certeza seja tão grande. Confesso que, quanto a mim, não tenho nenhum tipo de receio ao debate de ideias. pelo contrário ele é fértil e positivo. Não há coisa pior do que a imposição de uma única verdade. A inquisição, felizmente, não mais existe !

Por que será que havia censura, em tempos abomináveis, como no Terceiro Reich, na União Soviética, da Itália fascista, na ditadura de Salazar, na do Caudilho Franco, no Chile de Pinochet e ainda há no Irão, na China e em Cuba ? Há censura, somente onde existe medo. Medo que os cidadãos possam pensar através deles mesmos e sejam capazes lutar contra a mentira e a opressão.

Don Juan Carlos não proíbe grupos carlistas, juanalfonsistas e republicanos, que até hoje existem em Espanha. O Rei que trouxe a democracia, sabe, perfeitamente, que outras idéias não hão de abalar o que ele simboliza para a história do Reino de Espanha.

Talvez, o senhor não entenda as minhas palavras. Mas desejo ardentemente que um dia, possamos respeitar a pluralidade, prezar a troca de ideias e deixar com que cada um possa demonstrar os seus argumentos livremente. A Wikipedia, na minha opinião, é uma excelente instrumento para a liberdade dos espíritos, para a plena realização do ser humano em uma sociedade tolerante e pacífica. Espero que um dia todos os homens possam escutar uns aos outros, ainda que suas opiniões sejam diversas e lutem, sempre, pelo respeito desse direito. Seguramente, nesse dia haverá Paz.

Tenha certeza senhor Tonyjeff que cães ladram, mas caravanas passam. Quanto a mim, não tenho medo de cães e tampouco estou do lado deles. Mas, acho que eles têm todo direito de ladrar...

Com as minhas mais amistosas saudações .

--Badoux (discussão) 04h55min de 7 de Março de 2008 (UTC)Badoux


Mediação de conflitos
Estado: Fechado


O usuário Badoux insiste em promover ideais políticos inserindo ligações externas de teor plenamente parcial, que nada agregam, indiscriminadamente ao conteúdo de cada verbete. Para piorar, resolve insultar de maneira chula a mim e a outros usuários que já reverteram suas edições. O pedido para mediação já está aberto. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14h43min de 7 de Março de 2008 (UTC)

Ele nasceu aonde?[editar código-fonte]

O artigo não diz, onde este sujeito nasceu.Eu sei que D. Bertrand de Orléans e Bragança é um francês, mas este D. Pedro Carlos nasceu aonde?201.9.145.37 (discussão) 11h13min de 23 de Julho de 2008 (UTC)daltonagre

Tag "pretendente"[editar código-fonte]

Há um tempo atrás houve rumores na internet a respeito de Pedro Carlos ser pretendente ao trono (motivado por pessoas que queriam bancar Game of Thrones na internet...). Isso carece de fontes, e pior, desde 2008 o próprio artigo traz uma fonte que desmente isso... Mas a tag de "pretendente" ficou no artigo. Editei há seis meses atrás, retirando a tag, e o artigo ficou estável por seis meses. De repente, Biologo32 iniciou uma guerra de edições. Esse diálogo se seguiu no histórico de edições:

  • Biologo32: Se não houve qualquer consenso para a remoção da infobox, ela deve permanecer onde está. A Wikipédia não é veículo para defesa ou detratação desse ou daquele "ramo" pretendente a um trono extinto.
  • Haran: Ué, pelo visto há consenso assim, tanto é que o artigo ficou 6 meses sem a infobox... Se isso não é verdade, que fontes afirmam que Pedro Carlos é pretendente ao trono?
  • Biologo32: Desfeita a edição 52341630 de Haran Lembrando seu recente bloqueio por motivos semelhantes, insisto para que não provoque uma guerra de edições e procure defender suas opiniões políticas em outro lugar
  • Haran: Nossa, que malabarismo verbal hein, você reverte minha edição de 6 meses atrás, edição estável, reverte sem justificar, e sou eu que inicio a guerra de edições? De novo: Qual fonte confiável coloca Pedro Carlos como pretendente? O próprio corpo do artigo cita reportagem em que ele mostra-se republicano, é contraditório com o próprio artigo colocá-lo como pretendente..
  • Biologo32: Desfeita a edição 52344359 de Haran Versão estável é a que estava lá há 6 anos e não a que VC resolveu alterar há 6 meses. Por favor, leia as regras. Considere este um segundo aviso.

Ora essa, isso não significa que a minha versão TAMBÉM não tenha ficado estável... Daí pergunto, @Biologo32: se não é suficiente a ausência de fontes que fundamentam a tag, uma fonte que contraria a tag, e a estabilidade por 6 meses do artigo sem a tag, o que será que é suficiente para eu retirá-la? Haja dificuldade para alterar uma informação sem fontes... Ademais, se o Biologo32 insiste em colocar a tag lá, ele não deveria estar bem fundamentado com alguma fonte?

"Leia as regras." Quando for assim, cite as regras relevantes na aba de discussão, as regras que estão sendo possivelmente quebradas, só falar "leia as regras, tá avisado" é foda... O cara também viaja falando que quero defender "opiniões políticas", ou que quero fazer "defesa ou detratação" de algum ramo... Estou questionando a existência de pretensão ao trono, e não sua eventual validade. A existência da pretensão é um fato objetivo, ainda que a pretensão em si seja questionável. D. Pedro Gastão, pai do D. Pedro Carlos, foi pretendente, e todo mundo imparcial sobre o assunto reconhece que sua pretensão era furada: mas não é isso que está em discussão, e sim a mera existência da pretensão por parte de D. Pedro Carlos... Então é óbvio que não estou atacando ou defendendo ramo algum, porque para atacar, essa pretensão tem que existir em primeiro lugar, e esse é um fato objetivo que carece de fontes... Baseado nisso, fiz a edição, mas o cara seis meses depois desfez a edição, não porque acha que a edição esteja errada (pelo visto ele nem tem interesse no assunto para poder argumentar), mas porque botou na cabeça que estou com agenda política e contrariei algum consenso (sei lá qual, já que ninguém veio aqui para argumentar que Pedro Carlos seja de fato pretendente)...

Engraçado ele vir falar de estabilidade por "6 anos" do artigo, já que o meu bloqueio (que ele mencionou retoricamente) se deu por tentar defender uma versão de artigo que ficou por anos a fio, mas que foi apagada por fãs de Olavo de Carvalho, desrespeitando as regras da Wikipédia (regras que exponho na minha defesa). Ele, como todos lá, na preguiça de analisarem a situação, praticamente ignoraram minha defesa e votaram pelo bloqueio de todos, sem analisar o mérito do conflito e propor uma solução construtiva. Ele inclusive votou antes que eu postasse minha defesa... Sei lá viu, para mim começa a ficar difícil encarar seriamente o que é feito aqui... Haran (discussão) 06h11min de 13 de junho de 2018 (UTC)

Biologo32 no histórico de edições é cheio de frases de efeito, inclusive citando coisas do meu histórico pessoal, mas quando é chamado a discutir mais longamente aqui, some. Pergunto o que é necessário para retirar a tag "pretendente", e nada é dito. Duvido que haverá resposta razoável cujos critérios já não estejam cumpridos. Daí das duas uma, ou é impossível retirar a tag, é algo que se cristalizou eternamente apenas por ter ficado muito tempo lá, ou o Biologo32 está equivocado e a tag pode ser tirada... Haran (discussão) 03h16min de 17 de junho de 2018 (UTC)