Discussão:Pocket PC

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Outro ponto a destacar é que o Pocket PC Phone Edition, mesmo tendo acesso à rede celular (GSM/GPRS/EDGE ou CDMA/1XRTT/EVDO), ainda tem acesso à rede Wi-fi." Está totalmente errado. Só alguns PocketPC Phone edition é que têm Wi-fi. Hoje em dia essa tecnologia já começa a surgir na maior parte dos equipamentos, mas não é ainda algo habitual em todos.

Resp: Isso é muito dinâmico. Agora, em Nov/2006 a maioria conta com acesso Wifi e muitos estão sendo lançados com receptor GPS embutidos.

" * Incluir teclas direccionais ou um touchpad * Incluir um conjunto de teclas de atalho"

Um Pocketpc não necessita de ter um teclas direccionais, veja se o exemplo do Acer n30. Um Pocketpc não necessita de ter teclas de atalho, não existe nenhuma restrição ou recomendação aos fabricantes por parte da Microsoft em relação a esse ponto


" Ecrãs Geralmente os ecrãs são de 2,8" e apresentam uma resolução de 320x240, mas também existem os chamados "ecrãs quadrados", com resolução 240x240, estes geralmente são os que têm teclado QWERTY na parte frontal. "

Atenção mais relevante que os ecrãs Square (240x240) são os ecras VGA (420 X 640) uma vez que os ecrãs de resolução (240x240) foram já abandonados pois estes não serão usados em projectos futuros, ao contrario do VGA que estão presentes em muitos dispositivos actuais e serão utilizados em novos modelos.

"Câmaras fotográficas Actualmente quase todos os Pocket PC's trazem câmara fotográfica integrada, podendo ser geralmente de 1.3 Megapixeis ou ainda 2.0 MP. Algumas inclusive permitem gravar vídeo."

Apenas os PocketPCs Phone Edition, possuem de regra geral camera fotográfica. é relativamente muito complicado encontrar dispositivos Pocket PCs (Windows Mobile Classic) com camera fotográfica, mas existem casos, tal como o HP iPAQ 3715.

Cumprimentos