Discussão:Programa Saúde da Família

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fernando Maia Filho, bom saber que tem mais alguém com interesse em Atenção Primária à Saúde na Wikipédia lusófona! Repare, no entanto, que a Política Nacional de Atenção Básica tornou obsoleta a portaria ministerial nº 1886; ver na página do Departamento de Atenção Básica as portarias nº 648, nº 649, e nº 650. Já que você está no embalo, e potencialmente vendo isso na faculdade, imagino que prefira atualizar o artigo sobre o PSF você mesmo; estou envolvido com o artigo sobre o SUS, além de outros projetos (por exemplo, a tradução do GNOME), mas se for preciso mais tarde reviso a página. Acharia interessante também abordar a nomenclatura Programa Saúde da Família versus Estratégia Saúde da Família.

  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica (2006). Política Nacional de Atenção Básica. [S.l.]: Ministério da Saúde. ISBN 85-334-1186-3  Parâmetro desconhecido |Autor= ignorado (|autor=) sugerido (ajuda); Parâmetro desconhecido |Páginas= ignorado (|páginas=) sugerido (ajuda)

Leonardo Ferreira Fontenelle 22:31, 24 Junho 2006 (UTC)

Ainda não pude ler, mas de cara dá para perceber que você elaborou melhor a introdução, gostei de ver! Sugiro usar marcação wiki (#) para que as listas sejam percebidas pelos navegadores como tal; aproveitar os padrões da W3C costuma significar melhor usabilidade e principalmente acessibilidade. Quando estiver menos cansado, leio o artigo! (nota: prefiro "você"!) — Leonardo Ferreira Fontenelle 03:07, 26 Junho 2006 (UTC)

Recomendo mudar o título de Programa Saúde da Família para Estratégia Saúde da Família, pois é chamado assim desde 2005

O que ninguém discute é que esse plano está falido! YAROSLAVL

Jornada de trabalho[editar código-fonte]

Não seriam 40 horas semanais?

"deve ter uma jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os integrantes."


Conforme consta na portaria 648 corrigi o horário para 40h/semanais.

E concordo que ao título deva ser adicionado ESF, mas acho que PSF deve ser mantido como subtítulo para que as buscas no Google continuem achando essa página.

@ YAROSLAVL : Esse é o único modelo factível de Atenção Primária que existe, veja Grã Bretanha e veja o modelo assistencial aprovado nos EUA, mas é um modelo em EVOLUÇÃO ... pode ser melhorado.

Rogerio Luz Coelho Neto - médico ESF - Curitiba / PR