Discussão:Projeto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

na minha opinião,

o projecto (ou projeto de acordo com o acordo ortográfico) é uma ideia e o seu significado prende-se mais à acção de resolver do que ao resultado final. é um catalisador de um problema, inerente a uma forma de encarar uma determinada situação.

ainda não tenho muitas fontes sobre este assunto, mas deve ser aberta a discussão sobre este sinónimo de IDEIA (em acção).


manel

Direitos Autorais[editar código-fonte]

Retirei um trecho significativo que foi retirado integralmente de PMBOK - Project Management Body of Knowledge - PORTUGUÊS.

A edição que adicionou este trecho foi anônima, sem formatação e de uma só vez (típica de copy and paste). Não encontrei a fonte do restante do texto, mas também parece que é cópia.

Este tema é importante e a fonte utilizada é muito boa, por isso seria importante colaborar neste artigo.

--Jorge.roberto 16:09, 5 Setembro 2005 (UTC)

Associação com Projeto Orientado ao Objeto, indicação do endereço da introdução ao PMBOK[editar código-fonte]

Pessoal,

fiz uma associação com projeto em geral, no sentido mais amplo da palavra. Em particular, lembrei de projeto orientado ao objeto.

Incluí tb a referência, feita por nosso colega Jorge.roberto, à introdução da (ótima) tradução para o português do cap. 1 do PMBOK.

De acordo ?

--Hgfernan 16:44, 29 Outubro 2005 (UTC)

Conceito de Projeto[editar código-fonte]

O texto atual erra no conceito de projeto segundo o PMBOK. Para o PMI um projeto se caracteriza por 4 fatores: 1. possui início e fim 2. gera um produto ou serviço 3. não se repete 4. é planejável

Este conceito entretanto não é consenso na comunidade internacional... Há outros grupos que consideram que "ser planejável" não é uma característica de projeto. O IPMA e a APM são instituições que não concordam com a definição do PMI.

Nova definição[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de alterar a definição de projeto.

Reorganizei os links de apoio e tirei links que considerei específicos para outros temas.

Espero que a comunidade concorde com a definição.

--Milesi Bastos 03:27, 27 Maio 2007 (UTC)

Projeto ou Gerenciamento de Projeto?[editar código-fonte]

O texto atual refere-se EXCLUSIVAMENTE à sub-categoria da administração chamada de Project Management. Essa concepção é uma concepção específica de um grupo específico, basicamente o tal PMBOK, que tem seus méritos mas é bastante delimitado. O "projeto" em si é uma coisa bem mais ampla. Por exemplo, vários designers atualmente usam a definição de que design é projeto. Sendo a palavra tão rica, é claro que não tem um significado mais certo do que os outros... Talvez fosse necessário dividir essa página em várias e colocar uma desambiguação. No caso, sugiro o texto atual se tornar "Projeto (Project Management)", mas não entendo nada de PMBOK, então não sei se seria apropriado.

MarcioRPS (discussão) 10h56min de 19 de fevereiro de 2011 (UTC)

Texto sem sentido[editar código-fonte]

Projetos podem ainda ser definidos como sistemas sociais tempo e uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.

Estou mudando esse trecho porque não faz muito sentido e alguns desses exemplos já se encaixam na definição geral.

Dielson Sales (discussão) 00h54min de 14 de junho de 2019 (UTC)