Discussão:Quadra (São Paulo)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dados municipais[editar código-fonte]

Por favor, no que se baseiam os dados que estão sendo colocados nesta página? Fiz diversas correções e elas teimam em serem corrigidas erroneamente.

Não existe rio Guarapó, ou rio do Turvo nesta região, veja mapa oficial, confusão entre rio e ribeirão!!! o Ribeirão Guarapó nasce próximo a localidade de Vileta e faze afluência próximo a Cesário Lange, após a Castelo Branco!!

Não o conheço, mas eu trabalho na Prefeitura Municipal de Quadra, tenho fotos de satélite, mapas municipais e conheço a localização de todas as nascentes de todos os rios e córregos deste município. Inclusive o fato do Rio Guareí não passar pelo meu município. A prova cabal é o fato de que o município de Quadra INTEIRO faz parte da bacia hidrográfica do rio Tietê, e o rio Guareí faz parte da bacia do Paranapanema. Se você faz estas observações com base nos mapas oficiais do IBGE, lhe informo que muitos dados com relação aos nomes encontram-se desatualizados. Tanto é que o órgão onde eu trabalho participará da Comissão Censitária Municipal do IBGE, para correção de dados. Quanto a se chamarem rio ou ribeirão, apenas coloco os nomes de como os habitantes dos bairros lindeiros chamam seus respectivos cursos de água. Peço que confie nos dados que coloco e não os corrija sem antes contestá-los. Qualquer contribuição sua será muito benvinda, contanto que não esteja incorreta. Estarei sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida. Se você quiser entrar em contato, por favor, deixe seu e-mail neste espaço.!! Agora criei minha conta na Wikipédia. Poderá entrar emn contato diretamente comigo, através do meu e-mail!

Temos de conversar aqui pela discussão, não tenho seu e-mail. O fato da população chamar córrego ou ribeirão de rio é muito comum, mas não justifica. Aqui temos que seguir o que oficialmente está estabelecido, seja em um mapa do IBGE ou do governo estadual. O fato de "futuramente" estarem atualizando os nomes, vamos esperar que isso aconteça! O rio Guareí, que nasce na localização geográfica latitude 23º20'07" sul e longitude 48º04'53" oeste e esta nascente fica a cerca de 5,5 quilômetros (sudeste - 210°) da cidade de Quadra tenho minhas dúvidas se realmente isso fica no município de quadra, pela lógica fica - verifique!. O ribeirão Guarapó, que nasce na localização geográfica latitude 23º19'01" sul e longitude 48º04'26" oeste ( também a sudeste - 210°) e esta nascente fica a cerca de 3,3 quilômetros da cidade de Quadra, ou seja as duas nascentes distam uma da outra cerca de 2 quilômetros, só que cada um segue em direção completamente opostas! Vamos fazer o seguinte: tiramos o Guareí, mas a classificação do Guarapó fica ribeirão, ainda mais que já existe outro homônimo no estado de São Paulo, ou seja rio Guarapó.--Reynaldo 17:34, 24 Agosto 2006 (UTC)

Colocar brasão na página do município[editar código-fonte]

Gostaria de saber como eu faço para fazer um upload do brasão do município. Estou tendo problemas para acessar a página da explicação de como fazer uploads.