Discussão:Quigali

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Movimentação indevida[editar código-fonte]

A página foi indevidamente mudada sem discussão da forma mais usada em português, Kigali, para « Quigali ». Oponho-me à mudança, e, sendo esta não consensual, entendo que deve ser revertida para a forma original e estável há anos. Idem para as outras vinte movimentações indevidas feitas hoje pelo mesmo usuário. 2A01:CB09:B06E:295F:A908:BD21:57EB:9BE2 (discussão) 14h21min de 14 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Ocorrências de Kigali em textos em português (WP:V)[editar código-fonte]

Fontes procuradas seguindo recomendações da Wikipédia. Foram consultados artigos de jornais e revistas, obras literárias, trabalhos académicos e científicos, dicionários, enciclopédias, documentos oficiais, páginas informativas, fontes populares, etc... averiguando o uso real do termo Kigali.

  1. ”... Kigali é a capital e a maior cidade de Ruanda , um país do centro-leste da África ...”
  2. ”... Kigali foi fundada em 1907 sob domínio colonial alemão, tendo-se tornado capital do país apenas em 1962...”
  3. ”... foi condenado, sexta-feira, a sete anos de prisão por corrupção, noticiou Panapress, citando fonte judicial em Kigali...”
  4. ”... O acordo foi adoptado e aberto para assinatura em 21 de Março de 2018, em Kigali, tendo entrado em vigor em 30 de Maio de 2019...”
  5. ”... Este Relatório servirá de base para o debate do Fórum Ibrahim de 2018, a ocorrer em Kigali, Ruanda, no sábado, 28 de abril...”
  6. ”... Na capital Kigali, o chefe de do Governo são-tomense deverá reunir-se com as autoridades ruandesas para reforço do entendimento e cooperação bilateral...”
  7. ”... o acordo foi assinado na cidade de Kigali, capital do Ruanda, pelo ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás...”
  8. ”... O Ruanda anunciou ter colocado em isolamento um estudante alemão, hospitalizado em Kigali, que apresentava sintomas da doença...”
  9. ”... Hoje somos uma rede global presente em mais de cem cidades no mundo, fomentando comunidades empreendedoras e criando impacto em lugares tão diversos quanto Kigali em Ruanda…”
  10. ”... em uma estação pública de lavagem de mãos como medida preventiva contra o coronavírus no Nyabugogo Bus Park, em Kigali, Ruanda...”
  11. ”... Declaração de Kigali – Acordos de Parceria Económica compatíveis com a protecção do ambiente...”
  12. ”... Desde então, tem estado detido em regime de prisão domiciliária em Kigali, Ruanda...”
  13. ”... Considerando os debates de Junho de 2007 em Wiesbaden e de Novembro de 2007 em Kigali sobre o ponto da situação das negociações dos APE, que conduziram à adopção da Declaração de Kigali ...”
  14. ”... A 38.a sessão da Assembleia terá lugar de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2019, em Kigali (Ruanda)...”
  15. ”... na 27.a sessão ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que se realizou em 17 e 18 de julho de 2016, em Kigali (Ruanda)...”