Discussão:Quinhentismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


A página sobre Quinhentismo foi retirada do ar por violação de direitos autorais. Eu sou Cristiane Madanêlo de Oliveira, do sítio www.graudez.com.br, a autora do texto colocado no Wikipedia. Autorizo a publicação do texto na Wikipedia.


Reciclagem[editar código-fonte]

Eu tentei da uma formatada no texto, mas ta muito dificil, tem muitas partes sem ligação, que fico com medo de mecher, com o risco de perder o sentido. Me ajudem! --Gabrielt4e 15:23, 2 Dezembro 2005 (UTC)


Erro[editar código-fonte]

Não sei se por vandalismo ou falta de conhecimentos, algumas informações referentes ao Quinhentismo brasileiro estão equivocadas. Trata-se de um período cujas produções enquadram-se em Literatura Informativa (dos cronistas ou viajantes) e em Literatura dos Jesuítas (ou de catequese). Foi um movimento marcado pelo espírito da Contra-Reforma (T E O C E N T R I S M O), apesar de ocorrer no século XVI, e não Antropocentrismo como cita o texto.

Você tem razão. Alguém havia inserido ali as características do Classicismo... Arges (discussão) 19h15min de 5 de Março de 2008 (UTC)