Discussão:RSS/Arquivo/1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta página precisa ser reescrita de forma a ser entendida também por leigos. Eu, que não me considero exatamente um analfabeto tecnológico, ainda não entendi o que é RSS.--Pedro 21:18, 23 Abril 2006 (UTC)

Feeds RSS são algo tão básico como: ficheiro de texto onde estão escritas informações de tópicos, notícias, posts dum site, como título e link. Estes dados estão escritos com uma certa sintaxe, de maneira a serem interpretados por uma aplicação própria.

Imagina que tens um site com os seguintes assuntos:

"Bom dia"
"Boa tarde"
"Boa noite"

O ficheiro rss vai ser algo do género

<assuntos>
 <assunto titulo="Bom dia" link="bom_dia.html">
 <assunto titulo="Bom tarde" link="bom_tarde.html">
 <assunto titulo="Boa noite" link="bom_noite.html">
</assuntos>

Entenderam? Qual é que é a vantagem? Se tiverem um site que estejam sempre a actualizar e queiram que alguém veja se há novidades, usam um RSS feed para o efeito.

Já ouviram falar em PodCast? É a mesma coisa, mas em vez de ter ligações para páginas tem para músicas.


A questão do Pedro é pertinente. Acho que o artigo deveria realmente explicar para uma pessoa que não sabe nada do que é RSS sobre o assunto. Isso até ajudaria na adesão a esta tecnologia. --Alenônimo 17:27, 25 Outubro 2006 (UTC)



Por favor manter os link para pois são sites de interesse público para Portugal. Obrigado--Kanustep 13:42, 2 Novembro 2006 (UTC)

O que o portal Origo tem a ver com o verbete RSS ? Nada, logo não deve constar nas ligações externas deste verbete.--OS2Warp msg 15:58, 2 Novembro 2006 (UTC)
Caro OS2Warp O Origo é um Feed Reader, e utiliza feeds e RSS na sua base. Da mesma maneira que é exposto o Netvibes. Ambos são semelhantes, mas o Origo é português. Penso que a sua introdução neste artigo seja pertinente. Obrigado Kanustep 01:00, 4 Novembro 2006 (UTC)

Ia discutir algo que ja foi adicionado a esta seção como apago isso ? ÓΡαÚĽá O que issoo ??