Discussão:Rede Globo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Supressão da seção "Críticas"[editar código-fonte]

Cadê todas as informações daquela seção? Pcmsg 21h08min de 12 de março de 2012 (UTC)

Estão em artigo próprio.--Mister Sanderson 00h33min de 13 de março de 2012 (UTC)
Ok, mas porque disso? Pcmsg 00h49min de 13 de março de 2012 (UTC)
Porque mais da metade do verbete era composto por críticas à emissora, o que era completamente parcial. Por esse motivo, movi o conteúdo para um artigo próprio. Nada foi suprimido. Heitor diz aí! 01h26min de 13 de março de 2012 (UTC)
A frase Por ser a maior rede de televisão do Brasil e uma das maiores do mundo, a Rede Globo constantemente sofreu críticas sobre a sua influência relativamente forte na sociedade brasileira está parcial, desqualificando as críticas como devidas ao tamanho da emissora. Passa a impressão de que se trata de "inveja", "despeito", ainda que não tenha sido essa intenção, e não acho que tenha sido mesmo. Não é o tamanho da rede Globo o que influencia na existência de críticas, mas também as denúncias de manipulação da percepção dos telespectadores, suas obscuras alianças políticas, estratégias econômicas suspeitas, etc... quanto à moção, não estou certo de que é a melhor solução. O mais adequado seria fundir com o histórico da emissora, imparcializando alguns trechos e garantindo o contraditório. Dornicke (discussão) 07h42min de 13 de março de 2012 (UTC)

4a maior rede de televisão[editar código-fonte]

Não consegui encontrar nenhuma fonte que confirme o dado que a Rede Globo é a 4a maior rede de televisão. As duas fontes citadas são simples páginas da Internet que citam esse artigo: http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/05/09/globo-sobe-em-ranking-e-torna-se-segunda-maior-emissora-do-mundo/ que não cita fonte. Portanto, carece fonte. comentário não assinado de 2620:0:1025:1:be30:5bff:fedf:da65 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Novo logotipo[editar código-fonte]

A partir do dia 26/04/2013 a Rede Globo vai estrear novo logotipo, como o próprio Hans Donner disse em entrevista. Seria bom colocar sobre isto.

TV Opasb[editar código-fonte]

O usuário(a) Margarete Maria causou uma incorreção no artigo ao inserir a emissora TV Opasb. Tal emissora não existe. Trata-se de promoção do seu canal pessoal, no YouTube, como pode ser visto aqui: [youtube.com/user/alexandroleleco YouTube - Rede Opasb]. Como pode ser visto, trata-se de um canal amador, virtual, muito diferente de uma emissora afiliada oficial da Rede Globo, como pode ser conferido no Atlas de Cobertura da emissora. --Mrzero (discussão) 17h45min de 16 de junho de 2013 (UTC)

65 mil domicílio[editar código-fonte]

1 ponto de audiência agora equivale a 65 mil domicílios (na grande SP). Agora, na audiência nacional, valem 201.000 domicílios. sugiro a alteração deste ponto do artigo, já que ainda diz (62.000 domicílios) La Conhdiscussão 19h15min de 17 de fevereiro de 2014 (UTC)

Canais[editar código-fonte]

A VIVO TV não tem sinal em Recife, portanto, antes de re-editar a página convém pesquisar. A NET não tem somente sinal em Rio de Janeiro e São Paulo. O Carioca do Recife (discussão) 16h00min de 4 de agosto de 2014 (UTC)