Discussão:Região metropolitana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Debate para Solução de Problema[editar código-fonte]

Devido à falta de consenso quanto à definição do que vem a ser uma região metropolitana, é necessário reativar essa página de discussão, melhorar o texto atual, que além de erros crasos de regência verbal e nominal, ainda traz frases desconexas e que exprimem mal o conteúdo e evitar o autoritarismo da postura de desfazer. Copiar textos da internet e não interpretá-los é muito pobre. Fazer pesquisa e aproveitar conceitos apresentados por estudiosos, além de correto é uma forma de valorizar a pesquisa científica e o profissional.

Alexxx (discussão) 15h52min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

É, concordo ! Tem partes do texto que estão confusas ! Temos que tentar criar um texto mais explicativo, dizendo, ou até traduzindo oque é uma região metropolitana ! Cumprimentos, Lukinhaz (discussão) 22h49min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

O IBGE considera as regiões de Caxias do Sul e Pelotas no RS (Aglomerados Urbanos do Nordeste e Sul) com Regiões Metropolitanas. Acho que deve-se se fazer um adendo ou uma citação sobre o tema.

[1] e [2] --Caetanohist (discussão) 13h34min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Eu notei isso. Estou procurando uma fonte do próprio site do IBGE com essas informações, parar citar todas as aglomerações urbanas na lista de regiões metropolitanas do Brasil; além disso, não as RIDEs, que não deixam de ser regiões metropolitanas. Giro720 msg 00h09min de 4 de agosto de 2009 (UTC)[responder]