Discussão:Relações internacionais/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ainda pretendo colocar as fontes para todas as informações que escrevi. Só preciso de tempo para isso!--Flávio (discussão) 18h52min de 23 de Novembro de 2008 (UTC) (escrevi a msg. antes)

Reedição completa do artigo[editar código-fonte]

Como estudante, por recorrer várias vezes à Wikipédia para checar informações; e como graduando de Rel. Internacionais, por desejar um artigo minimamente consistente sobre a minha área de estudo, resolvi redigir um texto enchuto com um breve histórico das R.I.s Evidentemente é um grande resumo, não entrando em detalhes sobre as novas pesquisas - nem os novos debates, muito menos em termos metodológicos -, mas acho já ser o suficiente p/ instruir um leigo sobre a disciplina.

Queiram expandir o artigo com maiores detalhes sobre as novas correntes quem tiver tempo e disposição! Quanto ao que antes estava escrito, não achei que valia a pena manter: era um texto caótico, inconsistente, contraditório e, em alguns pontos, incrivelmente simplista. Muita verborragia que não levava os leigos a lugar nenhum.--Flávio (discussão) 18h52min de 23 de Novembro de 2008 (UTC) (escrevi a msg. antes)


A Alemanha não buscava supremacia.Nem era potência.Era um Estado, derrotado do ponto de vista bélico, arrasado economicamente, e com ânsia de vingança(como o revanchismo francês da primeira guerra mundial)liderado e enganado por um louco com uma mania de grandeza e de potência que veio à tona depois que a situação econômica alemã melhorou.


Não vos culpo pois pouca gente conhece o lado alemão da história, só o heróico e romanceado lado americano e o depreciativo inglês.o comentário precedente não foi assinado por 201.25.47.181 (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 00h16min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

acho que deviam pricurar mais e por um texto mais vasto. --83.132.184.3 (discussão) 12h02min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)