Discussão:República da Macedónia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Têm tanta coisa sobre a Macedónia.


Erros!

As "igualdades" anotadas acima não existem. Sim, há muita coisa sobre a Macedônia. Fruto de uma histórica rica e bem explicada nos diversos artigos necessários para explicar esta tumultuada região.

É importante também manter o nome "Antiga República Iugoslava da Macedônia" (em inglês FYROM = Former Yugoslavic Republic of Macedonia) que é o nome pelo qual a República da Macedônia foi reconhecida nas Nações Unidas).

Tudo isso está bem explicado nos artigos, resultado da contribuição de vários wikipedistas, que recentemente alguém começou a desfazer.

Sugiro que sejam lidos todos os artigos referentes ao assunto, pelo menos na Wikipédia em Português, antes de alterar.

Pedrassani 21:54, 25 Março 2007 (UTC)

Posição oficial de Portugal[editar código-fonte]

Gostava de saber se alguém tem conhecimento sobre a posição oficial em relação ao nome da Rep. Macedónia. Estive a pesquisar mas não encontrei nada elucidativo. Tanto esta versão (pt) como a inglesa não contém informação sobre este ponto. Pedro Carvalho 21h50min de 26 de Junho de 2007 (UTC)


um pouco mais de "googling" e: Página oficial da Presidência da República Portuguesa Aqui referem-se a FYROM. É a mais correcta? Pedro Carvalho 21h54min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

"Macedónia do Norte"[editar código-fonte]

A mudança de nome ainda precisa de uma alteração constitucional e de ser referendada. Não deveriamos esperar por isso ser oficial para o mudarmos aqui?--MiguelMadeira (discussão) 10h37min de 13 de junho de 2018 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo - Deveríamos esperar. Na situação atual, que ainda demanda uma alteração constitucional, o máximo que deveríamos ter é uma nota de rodapé ligada ao nome atual. Em tese, é possível que o parlamento não aprove a mudança. Pedrassani (discussão) 11h27min de 13 de junho de 2018 (UTC)

Muito precipitado incluir na introdução e na infocaixa este nome "Macedónia do Norte" como se já fosse o nome oficial do país. Está ocorrendo um grande crise política na Macedônia entre o executivo e o legislativo por causa deste acordo com a Grécia e é possível que esse nome sequer seja adotado. (fonte). Deveria é criar uma seção explicando o ocorrido. --Lord Mota 20h40min de 16 de junho de 2018 (UTC)