Discussão:Ricardo Lewandowski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


A nota número 8 refere-se a uma reportagem onde se relata que alguém teria ouvido o ministro conversando com uma pessoa desconhecida no telefone, quando ele estava num restaurante. Francamente, isso não é material enciclopédico, trata-se de conteúdo para site de fofocas. É impossível verificar a declaração, não se sabe nem com quem ele estava conversando ou qual era o contexto da conversa, e foram pinçadas duas frases de um diálogo que, segundo a fonte, teria durado dez minutos. Um relato de alguém que espiou uma conversa de outrem ao telefone e depois recuperou algumas frases de memória não me parece adequado como fonte enciclopédica segura. Estou removendo o trecho por considerá-lo fofoca.

Também sugiro remover este verbete do portal Polônia. Não há sequer um artigo sobre o ministro na wiki polonesa. O simples fato de uma pessoa ter ascendência polonesa não me parece bastar para torná-la de interesse para o portal. Nunca vi qualquer referência a uma identificação maior entre Lewandowski e o país de seus antepassados. Pickwick (discussão) 15h42min de 29 de setembro de 2012 (UTC)

Erro na indicação da profissão[editar código-fonte]

Ao pesquisar o nome de Lewandowski no Google aparece no Wikipédia a profissão POLÍTICO. Favor corrigir para MAGISTRADO.

Mas o cargo de Ministro do STF não é um cargo político?

Judeu ou católico?[editar código-fonte]

Há várias fontes dizendo que Lewandowski é judeu ver [1] e [2]. A fonte que foi referenciada aqui não é confiável, não obstante, há fontes igualmente confiáveis que dizem que ele é católico. Diante da dúvida, estou retirando a menção a religião. Millbug fala 23h56min de 7 de julho de 2019 (UTC)

Alteração da ordem de posse na tabela[editar código-fonte]

De acordo com um artigo da Wikipédia brasileira, Ricardo Lewandowski consta como 46º Presidente do Supremo Tribunal Federal e não o 57º Presidente. Tentei alterar, entretanto a página é bloqueada para alterações. Gabriel D. R. Botelho (discussão) 00h42min de 30 de junho de 2020 (UTC)