Discussão:Rolfing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Se a fonte citada é válida o Método Rolfing de Integração Estrutural não deve ser categorizado como pseudociência pois a mesma afirma: "Apesar de não ser reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, o Rolfing é um processo terapêutico cientificamente validado". --Psi-soma (discussão) 03h25min de 18 de março de 2012 (UTC)

Artigo praticamente sem fontes bibliográficas, é impossivel verificar a informação que consta no artigo. Seria útil e de acordo com os principios da wikipedia ter a informação com as fontes utilizadas.comentário não assinado de 188.80.72.18 (discussão • contrib) 20h37min de 24 de dezembro de 2013‎ (UTC)

Medicina? Alternativa?[editar código-fonte]

Eu acredito que eu tenha sido beneficiado e acho que conheço pessoas que também o foram pelo Rolfing. Ao que eu saiba é uma técnica de manipulação notadamente da fáscia que envolve os músculos e outros órgãos ou tecidos, não uma "medicina", ou uma "escola médica" como pretende ser a homeopatia, a antroposófica e outras, nem substituir a fisioterapia. Talvez pudesse ser considerada uma terapia. Ao que eu saiba, e sei pouco, não se baseia em pressupostos pseudocientíficos ou em pressupostos controversos. Como sou céptico com relação a mistificações, se eu lesse esse texto eu ficaria influenciado contra o rolfing. Acho o texto quase ou realmente injurioso.comentário não assinado de Marcos Zlóv (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O texto cita factos. Se proponentes de ideias que não se baseiam em evidências se sentem "injuriados" com factos, o problema não está nos factos. JMagalhães (discussão) 13h47min de 19 de dezembro de 2018 (UTC)