Discussão:Rui Veloso

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Portal-Logo
Portal-Logo
Este artigo esteve em destaque no Portal do Grande Porto

Já tentei falar com o Rui, mas sem sucesso. Gostaria de saber de onde lhe vem o nome GAUDÊNCIO, pois esse nome não é vulgar e que eu saiba é um npme de Recardães -Águeda, pois o meu pai também era gaudêncio, o mesmo acontecia, ao meu avô, bisavô e Tisavô. O meu contacto. humbertoalmeida1934@hotmail.com.

Gostaria de saber, pois há uma dúzia de anos que ando a fazer a árvore geanológica da família.


  • Humberto, o apelido Gaudêncio vem da mãe do Rui, Emília Gaudêncio, que é natural da Nazaré. Até onde eu julgo saber, não têm familiares em Águeda. Um abraço, Manuel de Sousa 00:30, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Adepto de que clube?...[editar código-fonte]

Alguns tendem a querer inserir a informação, totalmente irrelevante, relativa à filiação futebolística de Rui Veloso. Tal como pode ser lido nesta entrevista, Rui Veloso diz já ter simpatizado com o Benfica, ter-se deixado disso («Já o fui há muitos anos, mas desliguei-me»), na altura (2000) simpatizar com o Boavista («porque era o clube lá do bairro, quando era miúdo e sempre lá está o João Loureiro»), mas conclui que: «Basicamente não ligo ao futebol e o meu clube realmente é a selecção, a única que consegue unir toda a gente».

Em 2014, num artigo de «A Bola», Rui Veloso é, novamente, identificado como adepto do Boavista.

Parece-me evidente que a informação sobre as filiação futebolística de Rui Veloso é completamente irrelevante, até porque o próprio refere frequentemente que não liga a futebol. Retirarei do artigo o trecho relativo a essa informação e, se quiserem inseri-la, ao menos que coloquem fontes e respeitem o que as mesmas indicam.81.193.0.25 (discussão) 15h37min de 2 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Origem incorreta[editar código-fonte]

Bom dia,

era só para informar que nesta página no lado direito por baixo da fotografia na informação geral aparece origem Porto, devia aparecer Lisboa visto que nasceu em Lisboa, 30 de Julho de 1957. Tal como refere o texto geral do lado esquerdo da página.

Cumprimentos