Discussão:Século XX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Por que, na era da Internet, seguimos esse padrão de numeros romanos? :( (não, não tenho esperança que se mude nada na WP) --Osias 18:25, 26 Ago 2004 (UTC)

Porque nunca existiu o ano 0 (zero)? ;) -- Rui Malheiro 18:33, 26 Ago 2004 (UTC)
Por que os caras que criaram nosso calendário não entendiam muito bem de matemática? --Osias 18:43, 26 Ago 2004 (UTC)
Antigamente os anos também eram representados em algarismos romanos. -Diego UFCG 18:50, 26 Ago 2004 (UTC)
Isso me enche de esperança! Um dia esse sistema de numeração vai ser exorcizado do planeta, e só historiadores vão ser obrigados a conhecer! --Osias 18:53, 26 Ago 2004 (UTC)
Longa vida aos números romanos! Escrever séculos com numeração árabe é ridículo! Dantadd 19h45min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)
  • Na verdade são algarismos hindus/norte-indianos do Indo-Ganges e da casta bramane; e não árabes - os árabes receberam eles dos iranianos..!!

Wikiconcurso[editar código-fonte]

Infelizmente não consegui terminar o artigo a tempo... que pena... Indech::alô? 01:34, 27 Fevereiro 2006 (UTC)


Por que não tem sobre a economia do Japão nesse site? se eu procurei sobre a economia provavelmente deveria estar nesse site! obrigada pela compreensão...

Ajuda[editar código-fonte]

POR FAVOR, AJUDEM-ME!

Estive a traduzir o texto sobre o Holocausto (que creio estar demasiado desenvolvido para um artigo sobre o século XX). Há um problema com a imagem da vala comum. Poderá algum wikipedista resolver o problema? Obrigada Analogica msg 02h33min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi, a imagem Mass Grave Bergen Belsen May 1945.jpg contém copyright e, portanto, não pode ser usada na Wikipédia em português, que adota o Fair use. Terás que encontrar uma similar, removê-la ou substitui-la. Daimore msg 02h45min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Obrigada pela resposta tão rápida. A questão é q nao sei mexer em imagens aqui na Wiki. No cabeçalho do artigo "Século XX" havia a indicação de q falta traduzir partes do texto, as quais estão ocultas. Como achei importante que o artigo estivesse completo, e sendo tradutora de profissão, decidi traduzir o que falta. Ainda só escrevi os parágrafos dedicados ao holocausto, mas gostava de fazer o resto. Qt à imagem, creio q o melhor é apagá-la

Volto a insistir que o texto q traduzi está no sítio errado. Repare-se q o artigo é sobre o século XX. Ora o texto sobre o Holocausto está mt desenvolvido, em termos de profundidade e também de extensão. Isso é incorrecto por diversas razões.

1.Os outros temas do artigo nao estão, nem de perto nem de longe, tao desenvolvidos como o Holocausto.

2.Se os outros acontecimentos desse século tivessem este desenvolvimento, o artigo transformava-se num livro de centenas de páginas!

3. Se bem q importante, o tema do Holocausto nao pode ocupar tanto espaço, ou pode ficar-se com a ideia de q foi algo mt mais dilatado no espaço e no tempo

4. As pessoas q lêem o artigo estao à procura de informação sobre o século XX em geral. Como as coisas estão, ao chegarem à parte sobre o Holocausto, deparam-se com informações tão aprofundadas sobre este assunto específico q se vêem afastadas do seu tema.

A bem da coerência interna, este texto sobre o holocausto deveria assim ser articulado com o texto do artigo que lhe é especificamenre dedicado. Além disso, far-se-ia uma síntese do mesmo, que, essa sim, seria integrada no artigo sobre o século XX.

Já agora, sugiro que dês uma vista de olhos ao artigo inglês sobre o século XX. Analogica msg 03h20min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo muito extenso[editar código-fonte]

Esse artigo se encontra muito extenso. enquanto o que refere ao segundo milênio ou o último do referido século não há quase nenhuma informação (Wiforst (discussão) 18h23min de 13 de junho de 2009 (UTC))

Concordo com a opnião de que o Artigo está muito extenso, colocar de forma textual os principais eventos e acontecimentos de todo o século XX o deixa muito grande e acaba por não permitir a inserção de outros acontecimentos menos globais, acredito que o melhor modelo para a apresentação dos séculos seja aquele que está sendo utilizado no Século 16 aonde os eventos são apresentados de forma cronologica, com tópicos de nascimento, falecimento e eventos gerais Rodrigo Diniz (discussão) 21h10min de 1 de setembro de 2010 (UTC)

Os períodos do Século XX[editar código-fonte]

Adcionei uma espécie de introdução, citando os períodos do século XX. Coloquei referência. Abraço. Gomes Netto, domingo 12 de dezembro de 2010.

Artigo poluído[editar código-fonte]

Verifico que o artigo esta muito poluido com imagens dispostas aleatoriamente sem um padrão pré estabelecido. Vejo que isso dificulta a leitura (Wiforst (discussão) 00h34min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)).