Discussão:Sacerdócio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como podemos saber se existe mesmo o sacerdocio ja q os apostolos morreram e eram os unicos a terem o sacerdocio?

o sacerdócio foi tirado da terra após a morte dos apostolos de Jesus Cristo. Pedro, tiago e João possuiram as chaves para Presidir a Igreja de Jesus Cristo, porém após sua morte veio a idade das trevas e como diz-se em apocalipse, a mulher foi para o deserto.

Então o sacerdócio não mais estava na terra, assim tornou-se necessário que portadores desse poder os conferissem para homens mortais na atualidade. ou seja, que Jesus Cristo sob a Direção de Deus o pai, iniciasse a restauração de tadas as coisas. Do contrario, nada de sacerdócio para o homem mortal.

Lembremos que em apocalipse diz-se que a mulher voltará do deserto, após um período de tampo. então quando isso aconteceu e como?

Se os homens souberem o que buscar, com certeza poderão encontrar o Reino de Deus na terra e o Seu Santo Sacerdócio.

Afirmo que o reino de deus Está na terra hoje devidamente organizado, com profetas, opóstolos, mestres, evangelistas, etc.

Pessimo artigo[editar código-fonte]

O artigo está pessimamente escrito, mas não tenho conhecimento sobre o assunto. E corrigir o português apenas não me parece suficiente.Night64 (discussão) 17h54min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

lógico o sacerdócio sempre existiu, no principio o sacerdócio era exercido pelos chefes de família, podemos ver isso claramente no livro de jó, ele é que oferece sacrificio por toda a sua família.

Proposta de fusão[editar código-fonte]

Eu proponho a fusão desse artigo com Sacerdote, inicialmente, ambos abordam exatamente o mesmo assunto, isto é, as funcões e o sacerdote ao longo do tempo, em seguida, vejam bem que inicialmente a secão intitulada `Visão judaico-cristã` era a mesma em ambas as páginas, até eu modificá-la e reformá-la, e vejam bem que essa mesma secão incluí alguns absurdos como a frase:

O Ofício Sacerdotal claramente não existe no Cristianismo

O sacerdócio existe sim em muitos ramos do cristianismo, como o catolicismo e a ortodoxia, e segundo a crenca, de maneira algum contradiz Jesus como Sumo sacerdote, sendo a visão na página apenas protestante e parcial.

Outras wikipédias, claramente usam esse esquema, por exemplo, a wikipédia anglófina (en:Priesthood redirecionada para priest) e na wikipédia alemã (de:Priestertum redirecionada para Priester). Eu espero que alguém se manifeste, pois pretendo realizar essa fusão, fazendo modificacões na página sacerdote, nos próximos dias. Até... Kaiser Guilherme II (discussão) 18h46min de 3 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]