Discussão:Salomão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Foi de quarenta anos o tempo que reinou Salomão em Jerusalém sobre todo o Israel. Descansou com seus pais e foi sepultado na Cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar." (1Rs 11.42-43)"ARA" Segundo a nota de rodapé da Bíblia de Genebra, pg 409, Salomão reinou aproximadamente de 970 a.C. a 930 a.C - 40 anos.

Sem validade histórica? Informação atrasada...[editar código-fonte]

Considero que a última parte deste artigo não possui a menor confiabilidade histórica¹. O livro do qual ele foi tirado, mencionado nas referências, é, ao meu ver, uma pesquisa de caráter de crença (no caso, crença anti-bíblica) e que já está desatualizado. Foi encontrado recentemente um pilar erigido por Salomão na parte da Arábia no trecho onde o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho; já haviam descobrerto a coluna correspondente no Egito, só que a erosão havia apagado as inscrições (se é que um dia teve alguma), mas desenterraram a correspondente na Arábia, que foi removida e colocada em um museu (o nome desconheço, mas se quiserem, eu pesquiso; só me informem, daí, na minha página de discussão), e está lá escrito a respeito disto.


¹: Se dizer que um livro à favor da Bíblia apoia crenças, porque dizer que um livro anti-bíblia não seria da mesma classe? No caso, um à favor da crença cristã, outro contra. Não faz sentido dizer ser um crença e o outro de outra classe se ambos tratam do mesmo tema sob o mesmo tipo de aspecto, só que em sentidos opostos. Um livro digno de ser utilziado para poder sustentar tal afirmação seria algum de caráter neutro e não manipulado por convicções pessoais dos seus autores.

Momergil (discussão) 16h45min de 2 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Informação atrasada mesmo, começando pela fonte utilizada, "Israel Finkelstein e Neil Asher Silberman, A Bíblia Não Tinha Razão, São Paulo, Ed. A Girafa, 2003", que em inglês vem com o titulo de "A Bíblia desenterrada", depois de publicado o "Doutor" Israel Finkelstein teve o desprazer de retratar-se sobre Salomão e suas cavalariças, onde foi comprovada por outra pessoa que existiram, ele inclusive é alvo de muitos arqueólogos que discordam de suas opiniôes quase únicas.

Serginho1969

Sem validade histórica, sim[editar código-fonte]

Ver "Historicidade de Davi e Salomão", em Hebreus

  • a imagem usada no artigo é de um anacronismo e parcialidade fora do comum..
  • Evidentemente não temos nenhuma "foto" recente. Trabalhamos com imagens livres, não podemos utilizar qualquer imagem encontrada na Internet e essa esta disponível. Não entendi sua colocação de parcial e anacronismo, não entendo como uma imagem pode ser tudo isso, mas se puder explicar e oferecer alternativas, seria bom.-- Jo Lorib ->d 12h34min de 21 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Artigo pobre[editar código-fonte]

Artigo de má qualidade e com falta de fontes de estudiosos sérios. Permeado de crença religiosa, exegese de segunda categoria e sem caráter científico. Sério, quem usa como nota, e única até, um canal de confiabilidade duvidosa, como o History Channel? Há de se esperar alguém/equipe com boa formação sobre o assunto e não leigos proselitistas de pobreza bibliográfica indescritível. Assim o espero. Esta discussão (anterior) demonstra o nível também de quem os editou e têm interesse no assunto. 03h29min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)