Discussão:Salto da fé

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A wiki inglesa e a espanhola colocam que o termo não foi usado por Kierkegaard. Segundo elas (usam a mesma fontes, talvez uma tradução da outra) ele teria usado "salto para a fé". Além de ser importante colocar os outros usos do termo. Chico (discussão) 06h53min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Chico, bem reparado! Já alterei o texto (fui eu que redigi)... Quanto aos outros usos desse termo eu desconheço! Deixo à vontade para quem quiser acrescentar. Mantive o termo Salto da fé (em detrimento de Salto para fé), pois os três livros da fonte (possuo todos eles) mantêm esse termo. Outra coisa, adicionei mais uma referência bibliográfica (a terceira), pois além de consultá-la para elaborar o texto, ela também usa o termo Salto da fé e enfatiza o termo entre aspas. Perceba que o livro é do Danilo Marcondes. Referência na área. Abraço!


TERMO "ESTÁDIO" É O ÚNICO CORRETO[editar código-fonte]

Atenção! Não existe em TODA a bibliografia citada no artigo (feito por mim) os termos "estado" ou "estágio". O termo usado EM TODA BIBLIOGRAFIA (em todos os livros sobre Kierkegaard) é realmente "Estádio" (sinônimo de "fase"). VOLTEM o artigo ao que era antes, pois como está é UMA ABERRAÇÃO! Como leitor de mais de 15 anos de Kierkegaard eu fiz o artigo original e muitos outros sobre Kierkegaard. DETONARAM a filosofia dele... E outra coisa: não existe em nenhuma parte da filosofia dele o termo "estado espiritual" (o correto é estádio religioso). Lamento muito que tenham IGNORADO toda a bibliografia que citei e que alteraram todo o artigo deixando-o totalmente anti-científico e equivocado. Consultem o dicionário e leiam os significados da palavra "estádio". Depois dessa, eu nunca mais faço artigos para a Wikipédia! É muito fácil destruir os trabalhos dos outros.

Caro, a Wikipédia é o reflexo da sociedade. Infelizmente, o público da Wiki.pt parece mais tendente à destruição que à construção, mas não é razão para desistir, mas sim para perseverar. Manuel Anastácio (discussão) 02h09min de 24 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Obrigado pela ajuda, Manuel. Lamentável alterarem tão facilmente, e com o apoio de um editor, um artigo para colocá-lo totalmente OPOSTO a bibliografia. Alterar para melhorar ou corrigir um erro meu é ótimo, mas para sair totalmente da bibliografia e lançar aberrações em um artigo amparado é uma pena! Muito obrigado e continuemos a manter a cientificidade da Wikipédia.