Discussão:Santa Rita de Cássia (Volta Redonda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Você é que está totalmente equivocado, Santa Rita de Cássia pertence à Volta Redonda, basta ouvir os moradores e fazer um plebiscito.Esta será a resposta!

Diante de uma visão Técnica (só como exemplo: O Arqtº Ronaldo Alves [Ex. Secretário de Planejamento de V.R e de B.M] falou sobre o assunto nesta página]), não existe possibilidade de se realizar um plebiscito neste caso, já que a questão é de revisão das divisas, não de emancipação do distrito e mesmo que fosse o caso de emancipação, ainda dependeria da definição de uma lei federal e de outra estadual, além de aprovação pelos dois municípios. Só para constar, apesar dos investimentos da PMVR na localidade e da possível vontade popular, todas as comissões já montadas para avaliar a questão concluíram que o distrito de Santa Rita de Cássia está em território de Barra Mansa.

Uma opinião pessoal: Se for para revermos os limites das cidades, deveríamos rever todos eles, incluindo a modificação do limite original no Rio Brandão que colocou a Usina Pres. Vargas no território de Volta Redonda, mesmo a área não pertencendo ao antigo distrito.

Disputa prlo distrito de Santa Rits de Cassia[editar código-fonte]

Há slguma decisão judicial ou lei dizendo de quem é o distrito (ainda que contestada pelo outro município)? Pois não pode ser terra-de-ninguém! Fábio Júnior de Souza (discussão) 02h58min de 24 de agosto de 2017 (UTC)